NOS - non-organ specific

Portuguese translation: inespecífico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:NOS - non-organ specific
Portuguese translation:inespecífico
Entered by: rhandler

19:43 Sep 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: NOS - non-organ specific
Olá. Estou trabalhando num folheto relativo a um medicamento para tratamento oncológico que cita várias disfunções e a sigla "NOS". Por exemplo, hipertension NOS, Jaundice NOS, Headache NOS, etc. numa listagem das possíveis complicações associadas ao uso da droga.

Pelo que pesquisei isso quer dizer "Non-organ specific". Alguma sugestão de como seria o termo utilizado em português? Obrigado.
Renato Camargo
inespecífico
Explanation:
Veja estes exemplos:

Terra ChatKika: Os sintomas da hipertensão arterial são muitos inespecíficos.
.... Roberto: a dor de cabeça não é um sintoma que se correlaciona com a hipertensão. ...
http://chat.terra.com.br/chat/raimundoneto.htm


Drauzio Varella - Especial
Febre por até 7 dias, acompanhada de pelo menos dois sinais e sintomas inespecíficos: dor de cabeça, prostração, dor atrás dos olhos, nos músculos, ...
http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_especial.asp

Reumatologia/Doenças Auto-Imune - Hipertensão e elevação na taxa ...
Apesar das manifestações iniciais serem inespecíficas (adinamia, febre, anorexia, ... A hipertensão, que é rara em crianças, e a taxa de sedimentação ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/4607
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3não específico de órgão
Marcos Antonio
4 +1inespecífico
rhandler


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
nos - non-organ specific
não específico de órgão


Explanation:
Opção.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
0 min
  -> Obrigado, Isabel

agree  Mary Palmer
47 mins
  -> Obrigado, Mary

agree  Lúcia Leitão: Concordo.
22 hrs
  -> Obrigado, Lúcia

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nos - non-organ specific
inespecífico


Explanation:
Veja estes exemplos:

Terra ChatKika: Os sintomas da hipertensão arterial são muitos inespecíficos.
.... Roberto: a dor de cabeça não é um sintoma que se correlaciona com a hipertensão. ...
http://chat.terra.com.br/chat/raimundoneto.htm


Drauzio Varella - Especial
Febre por até 7 dias, acompanhada de pelo menos dois sinais e sintomas inespecíficos: dor de cabeça, prostração, dor atrás dos olhos, nos músculos, ...
http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_especial.asp

Reumatologia/Doenças Auto-Imune - Hipertensão e elevação na taxa ...
Apesar das manifestações iniciais serem inespecíficas (adinamia, febre, anorexia, ... A hipertensão, que é rara em crianças, e a taxa de sedimentação ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/4607

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigado rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
14 hrs
  -> Obrigado, Flavia, tenha um bom domingo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search