flap valve

Portuguese translation: Válvula unidirecional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flap valve
Portuguese translation:Válvula unidirecional
Entered by: felidaevampire

19:30 Sep 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / anatomia
English term or phrase: flap valve
"The ureter normally is attached to the bladder in an oblique direction, perforating the bladder muscle (detrusor) laterally and proceeding between the bladder mucosa and detrusor muscle, creating a flap-valve mechanism that prevents reflux."
madvet
Válvula uniderecional
Explanation:
Sem querer copiar a própria sugestão de madvet, perguntei a papai engenheiro e ele respondeu com algumas opções. Uma delas é, justamente, "válvula unidirecional". :) Como não havia esta opção entre as respostas dadas, agora há.
Só outra alternativa. :) :) :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 days18 hrs (2008-09-12 14:00:56 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ouch! "Comi bola" na digitação!!! Credo!!! É claro que é "unidirecional", gente!!! Já até corrigi o glossário, porque assim não dá, não é?
Selected response from:

felidaevampire
United Kingdom
Grading comment
Estava esperenaodo memso você colocar a resposta para que eu pudesse escolher.

Obrigada a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2mecanismo de válvula com abertura
Ligia Dias Costa
4 +2válvula de aleta
rhandler
5válvula de charneira
Maria Meneses
4Válvula uniderecional
felidaevampire
4valvula de escape
Katarina Peters
4válvula borboleta
Clauwolf
4válvula de lingueta
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
felidaevampire

  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mecanismo de válvula com abertura


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 113
Notes to answerer
Asker: poderia ser válvula unidirecional? "(′flap ′valv) (mechanical engineering) A valve fitted with a hinged flap or disk that swings in one direction only. " (http://www.answers.com/topic/flap-valve)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
39 mins
  -> Obrigada

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
válvula de lingueta


Explanation:
Opção

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
válvula de aleta


Explanation:
Veja estes exemplos, no contexto médico:

Casos Registrados De Espondilolistese. DIAGNÓSTICO MÉDICO E ...
Válvula de aleta aórtica que apresenta como o claudication neurogenic: um relatório do caso. PROJETO DO ESTUDO: Um relatório do caso de um paciente que ...
www.lookfordiagnosis.com/cases.php?term=Espondilolistese&la...

Obesidade lig à doença ácida do RefluxEsta válvula de aleta descansa fechado de encontro ao outro lado do estômago na junção do estômago ao esófago, para impedir que os índices de estômago ...
www.iconocast.com/Porto0/A0EW8/News1.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
15 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Mariza Conde (MD, PhD)
19 hrs
  -> Obrigado, Dra. Mariza, mais uma vez, apoio de especialista é importante!

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
válvula borboleta


Explanation:
:) É o nome dela

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 506

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
válvula de charneira


Explanation:
Tipo de válvula

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
valvula de escape


Explanation:
outra opçao

Katarina Peters
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

2 days 6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Válvula uniderecional


Explanation:
Sem querer copiar a própria sugestão de madvet, perguntei a papai engenheiro e ele respondeu com algumas opções. Uma delas é, justamente, "válvula unidirecional". :) Como não havia esta opção entre as respostas dadas, agora há.
Só outra alternativa. :) :) :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 days18 hrs (2008-09-12 14:00:56 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ouch! "Comi bola" na digitação!!! Credo!!! É claro que é "unidirecional", gente!!! Já até corrigi o glossário, porque assim não dá, não é?

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Estava esperenaodo memso você colocar a resposta para que eu pudesse escolher.

Obrigada a todos pela ajuda!




Reference comments


6 hrs
Reference

Reference information:
Não sei como eu traduziria "flap valve", mas a descrição trata dos óstios dos ureteres. Eles é que são esta "flap valve" que impede o refluxo de urina. Contudo, entendo que o texto queira explicar o funcionamento dos óstios, que funcionam como esta "flap valve". Só achei que seria interessante dizer que a bendita válvula tem nome. :)
Pela explicação, eu pensei em "válvula de mão única", mas acho que tem nome mais apropriado.
Só tentando ajudar... :) :) :)

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2008-09-09 11:04:48 GMT)
--------------------------------------------------

Exato! É uma pena que eu não esteja conseguindo pensar em um nome apropriado, porque não fiquei muito satisfeita com nenhuma das respostas oferecidas, pois, apesar de não saber com certeza se alguma delas tem o significado de "mão única", os nomes não dão essa impressão.
Gente: é só minha impressão, não uma crítica, OK? Até porque acabei de admitir estar sem idéia melhor! :)

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Note to reference poster
Asker: Foi o que eu pensei quando li essa definição no answers.com "(flap valve) A valve fitted with a hinged flap or disk that swings in one direction only. " (http://www.answers.com/topic/flap-valve)





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search