delayed lung effects

Portuguese translation: efeitos pulmonares retardados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:delayed lung effects
Portuguese translation:efeitos pulmonares retardados
Entered by: rhandler

00:25 Aug 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: delayed lung effects
Boa noite. Não tenho mais infos, apenas esta questão que aparece em uma bateria de perguntas relacionadas a um produto químico:
"Can a single exposure result in other serious adverse health effects (e.g. delayed lung effects after NOx exposure)?"
Agradeço qq ajuda.
isabelregina22
efeitos pulmonares retardados
Explanation:
Assim o diria. Compare com estes exemplos:

[PDF] Ficha de dados de segurança
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Possível efeito retardado de edema pulmonar fatal. Provoca queimaduras graves na pele, olhos e vias respiratórias em concentrações mais elevadas ...
www.safoerlikon.be/safety/msds/pt/000001wp.pdf

[PDF] Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
OUTROS EFEITOS DA SUPEREXPOSIÇÃO: Nenhum atualmente conhecido. ... edema pulmonar retardado pode ocorrer em caso de superexposição, e uma infecção ...
www.whitemartins.com.br/site/fispq/WM016146.pdf

[PDF] Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico PRODUTO ÓXIDO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Muito tóxico por inalação. Possibilidade de efeitos adversos retardados. A exposição prolongada em pequenas concentrações pode provocar edema pulmonar ...
www.airliquide.com.br/file/otherelement/pj/___261228.pdf

Efeitos sobre a saúde e sobre o meio ambiente.
efeitos neurotóxicos retardados ocorrem com certos organofosforados; .... Em casos graves, a fibrose pulmonar pode levar à morte por insuficiência ...
www.ecolnews.com.br/agrotoxicos/efeitos_sobre_a_saude_agro....
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Randler, muito obrigada.
Agradeço tb a todos os demais.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6efeitos pulmonares tardios
Karin Gabardo
4 +5efeitos pulmonares retardados
rhandler


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
efeitos pulmonares retardados


Explanation:
Assim o diria. Compare com estes exemplos:

[PDF] Ficha de dados de segurança
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Possível efeito retardado de edema pulmonar fatal. Provoca queimaduras graves na pele, olhos e vias respiratórias em concentrações mais elevadas ...
www.safoerlikon.be/safety/msds/pt/000001wp.pdf

[PDF] Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
OUTROS EFEITOS DA SUPEREXPOSIÇÃO: Nenhum atualmente conhecido. ... edema pulmonar retardado pode ocorrer em caso de superexposição, e uma infecção ...
www.whitemartins.com.br/site/fispq/WM016146.pdf

[PDF] Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico PRODUTO ÓXIDO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Muito tóxico por inalação. Possibilidade de efeitos adversos retardados. A exposição prolongada em pequenas concentrações pode provocar edema pulmonar ...
www.airliquide.com.br/file/otherelement/pj/___261228.pdf

Efeitos sobre a saúde e sobre o meio ambiente.
efeitos neurotóxicos retardados ocorrem com certos organofosforados; .... Em casos graves, a fibrose pulmonar pode levar à morte por insuficiência ...
www.ecolnews.com.br/agrotoxicos/efeitos_sobre_a_saude_agro....

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Randler, muito obrigada.
Agradeço tb a todos os demais.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
5 mins
  -> Obrigado, Maria! Tenha um bom fim de semana!

agree  DMatos
30 mins
  -> Obrigado, DMatos, e um bom fim de semana!

agree  Lucio Pereira Soluchinsky
47 mins
  -> Obrigado, Lucio, tenha um bom fim de semana!

agree  Maria José Tavares (X)
8 hrs
  -> Obrigado, Maria José, bom domingo!

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obrigado, Teresa, tenha um bom domingo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
efeitos pulmonares tardios


Explanation:
mais uma sugestão :)

Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - Resultados a longo ...
Enquanto alguns autores sustentam que a insuficiência pulmonar que se segue é na grande .... diminuir os efeitos tardios da regurgitação pulmonar crônica. ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-76381997000400003&script... - 48k -

[DOC]
LESÃO PULMONAR INDUZIDA
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Estudos adicionais são portanto necessários tanto na identificação de efeitos tardios da LPIV na função pulmonar e sistêmica , quanto no real impacto de ...
www.cefir.com.br/artigos/11.doc - Páginas Semelhantes

Hipertensão Pulmonar
A vasoconstrição, o remodelamento da parede dos vasos pulmonares e a .... os estudos de longo prazo para caracterização dos efeitos tardios da droga. ...
www.manuaisdecardiologia.med.br/HPulm/Hippulm_Page432.htm - 88k -

[PDF]
Efeitos Tardios de TMO em Pacientes Pediátricos São Discutidos em ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
efeitos tardios, prevenir complicações, diagnosti- ... pacidade de difusão pulmonar, doença. pulmonar restritiva, cistite hemorrágica, ...
www.praticahospitalar.com.br/pratica 53/pdf/mat 20.pdf - Páginas Semelhantes

Karin Gabardo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.: coming later, while retardados seems to be slowed down, a positive rather than adverse effect
1 hr
  -> Obrigada, Alyson.

agree  felidaevampire: "Tardios" é melhor, mesmo.
3 hrs
  -> Obrigada, Felida.

agree  Adam Prus-Szczepanowski
6 hrs
  -> Obrigada, Adam.

agree  Fernanda Rocha
10 hrs
  -> Obrigada, Fernanda.

agree  baruken (X): Tardio fica melhor que retardado.
20 hrs
  -> Obrigada, Baruken.

agree  Patricia PR (X)
4 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search