renal ward

Portuguese translation: ala de nefrologia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:renal ward
Portuguese translation:ala de nefrologia
Entered by: rhandler

13:57 Aug 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: renal ward
Olá. Estou trabalhando num questionário sobre medicamentos que menciona "renal ward" - "Inpatient stay (renal ward)" em contraste a "Nefrology outpatient cost". Seria ala renal? Me parece que "ward" seria "ala" num hospital, mas "ala renal" não me soa bem. Alguma sugestão? Obrigado.
Renato Camargo
ala de nefrologia
Explanation:
Veja estes exemplos:

SECOM Secretaria de Comunicação da Universidade de BrasíliaUnB
Esse problema atingiria Neusa diretamente Depois do transplante a que se submeteu foi transferida para a ala de nefrologia do HUB localizada no quarto andar ...
www.secom.unb.br/unbnoticias/un0707-p10.htm

CES - Conselho Estadual de Saúde
... para outra sala para que os técnicos pudessem executar os serviços de instalação daqueles que foram doados para a ala de nefrologia do hospital. ...
http://portal.sespa.pa.gov.br/images/sespa/html/departamento...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11ala de nefrologia
rhandler
4 +2enfermaria (do serviço) de nefrologia
Teresa Allen
4Enfermaria de Unidade Renal
neuri17


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
ala de nefrologia


Explanation:
Veja estes exemplos:

SECOM Secretaria de Comunicação da Universidade de BrasíliaUnB
Esse problema atingiria Neusa diretamente Depois do transplante a que se submeteu foi transferida para a ala de nefrologia do HUB localizada no quarto andar ...
www.secom.unb.br/unbnoticias/un0707-p10.htm

CES - Conselho Estadual de Saúde
... para outra sala para que os técnicos pudessem executar os serviços de instalação daqueles que foram doados para a ala de nefrologia do hospital. ...
http://portal.sespa.pa.gov.br/images/sespa/html/departamento...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Thank you rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt
1 min
  -> Obrigado, quandt!

agree  Anthony de Araujo
21 mins
  -> Obrigado, aaraujo666!

agree  Flavia Martins dos Santos
36 mins
  -> Obrigado, Flavia!

agree  Jorge Freire
49 mins
  -> Obrigado, Jorge!

agree  Lúcia Leitão
57 mins
  -> Obrigado, Lúcia!

agree  Maria José Tavares (X)
1 hr
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Adam Prus-Szczepanowski: Yes!
1 hr
  -> Thank you, Adam!

agree  Ana Maria Barreiros
2 hrs
  -> Obrigado, Ana Maria!

agree  Ana Mafalda Costa
8 hrs
  -> Obrigado, Ana Mafalda!

agree  Mrs Wood
10 hrs
  -> Obrigado, Mrs Wood!

agree  Ivanete Martins Mastroberardino
10 hrs
  -> Obrigado, Ivanete!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
enfermaria (do serviço) de nefrologia


Explanation:
Uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-08-20 15:47:30 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos de sítios web brasileiros:
"Em 1987 mudamos para o atual hospital (no campus da Universidade) e conseguimos uma enfermaria de Nefrologia com 18 leitos que alavancou o nosso programa."
"Os alunos ficam no período da manhã na Enfermaria de Nefrologia onde realizam evolução diária, história e exame físico dos pacientes internados"

Teresa Allen
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada, Teresa :)

agree  Vepalm: Em Portugal limitamo-nos a referir "no serviço de nefrologia", sendo que a enfermaria está subjacente.
1 day 21 hrs
  -> Obrigada, Vepalm :)

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Enfermaria de Unidade Renal


Explanation:
Olá, Renato
Este termo acima você pode descrever como: Enfermaria de Nefrologia e ou Enfermaria de Unidade Renal. Pois a palavra significa Ala, Enfermaria. Não sei se no seu ponto de vista ficaria legal colocar também assim Enfermaria Renal. Na minha opiniao o que define mais seria Enfermaria de Nefrologia. Dá uma olhada nesses sites abaixo. Espero ter ajudado. Neuri

Example sentence(s):
  • Renal Ward
  • Enfermaria de Nefrologia

    Reference: http://www.medonline.com.br
    Reference: http://www.kentrenal.org
neuri17
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search