left-sided rales... white count

Portuguese translation: estertores (OU roncos) do lado esquerdo ... contagem dos glóbulos brancos (OU série branca)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:left-sided rales... white count
Portuguese translation:estertores (OU roncos) do lado esquerdo ... contagem dos glóbulos brancos (OU série branca)
Entered by: rhandler

15:40 Jun 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: left-sided rales... white count
The lungs had left-sided rales. The fever was mild, but the white count suggested infection.
VagnerB
estertore (OU roncos) do lado esquerdo ... contagem dos glóbulos brancos (OU série branca)
Explanation:
Resultados da ausculta pulmonar e do hemograma do paciente.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-06-03 15:48:29 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: estertoreS, no plural.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5estertores à esquerda... contagem de globulos brancos
ldaquer
4estertore (OU roncos) do lado esquerdo ... contagem dos glóbulos brancos (OU série branca)
rhandler


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estertore (OU roncos) do lado esquerdo ... contagem dos glóbulos brancos (OU série branca)


Explanation:
Resultados da ausculta pulmonar e do hemograma do paciente.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-06-03 15:48:29 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: estertoreS, no plural.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigado, rhandler.
Notes to answerer
Asker: rhandler, é bem provável que outras pessoas tenham tido dúvidas na tradução do mesmo texto. Uma agência está aplicando um teste na área de humanas, mas veio junto um texto da área de saúde. Obrigado pela ajuda.


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estertores à esquerda... contagem de globulos brancos


Explanation:
Estertor é aquele barulhinho feito de papel amassando que se ouvem quando durante a auscultaçao, quando os pulmoes do paciente estao cheios de liquido.

Contagem de glóbulos brancos ou contagem de leucócitos, dá no mesmo.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-06-03 15:49:49 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, "que se ouve", singular, logicamente.

ldaquer
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search