poor drug penetration

Portuguese translation: má absorção de drogas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:poor drug penetration
Portuguese translation:má absorção de drogas
Entered by: Madalena Ribeiro

23:55 May 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: poor drug penetration
gostaria de uma alternativa mais fluente pra essa expressão
Lari_Rumi
má absorção de drogas
Explanation:
ou das drogas
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2má absorção de drogas
Madalena Ribeiro
4 +1efeito insuficiente/insatisfatório da droga
Marcos Antonio
5penetração insuficiente da droga (ou fármaco, ou medicamento etc)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4baixa penetração/ação da droga/remédio
Leniel Maccaferri
5 -1má absorção medicamentosa
Dra. Teresa Bernardes
3 +1má penetração/infiltração da droga (OU do remédio)
rhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
má penetração/infiltração da droga (OU do remédio)


Explanation:
Sem nenhum contexto, fica difícil saber que tipo de aplicador está sendo usado, tipo de remédio, etc.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Dra. Teresa Bernardes: medicamentoso é a solução para referir droga(??) ou remédio
44 mins

agree  Andrea Munhoz
11 hrs
  -> Obrigado, Andrea, por colaborar para neutralizar o comportamento pouco ético da colega aí em cima. Bom fim-de-semana!

agree  Cristina Santos: Parece que agora é moda dar disagree...
17 hrs
  -> Obrigado, Cristina! Pois é, virou moda entre os novatos mal educados.

neutral  msidarus: a baixa penetração pode referir-se a uma infiltração, mas também à absorção que pode não depender da forma de aplicação/toma
1 day 11 hrs
  -> Como eu disse, sem nenhum contexto, fica difícil saber que tipo de aplicador está sendo usado, tipo de remédio, etc. Pode tratar-se de um creme aplicado sobre a pele, bem como um líquido injetável.

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
efeito insuficiente/insatisfatório da droga


Explanation:


Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Dra. Teresa Bernardes: not quite correct
40 mins

agree  Andrea Munhoz
11 hrs
  -> Obrigado, Andréa.

agree  Cristina Santos
17 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
má absorção de drogas


Explanation:
ou das drogas

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Dra. Teresa Bernardes: drogas, não!
39 mins

agree  Irina Dicovsky - MD (X): Ou de medicamentos/medicamentosa/de fármacos. O uso da denominação "Droga" não é incorreto neste contexto. A neomicina, a prednisolona são drogas (Farmaco I, 3º semestre de medicina, 1979, FMUSP).
10 hrs
  -> Obrigada!

agree  Andrea Munhoz
11 hrs
  -> Obrigada!

agree  Cristina Santos
17 hrs
  -> Obrigada!

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
má absorção medicamentosa


Explanation:
É o que pretende

Dra. Teresa Bernardes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: Sorry, but your solution is not the only possibility. I invite other colleagues to show their disapproval with your behaviour. You don't own the truth!
25 mins

neutral  Andrea Munhoz: Não é ético, Theresa, tirar pontos dos colegas se você está a propor uma sugestão. Use o botão 'NEUTRAL': sua opinião sem diminuir a de seus colegas. By the way, no Brasil usa-se drogas para medicamentos em geral.
10 hrs

neutral  Roberto Cavalcanti: Dear Theresa keep cool direct your energy to more usefull attitudes, let's make friends/colleagues
13 hrs

neutral  msidarus: sim em PT-PT também se usa "droga" como medicamento, eu trabalhei em química medicinal e usamos regularmente, embora a sua sugestão também seja uma possibilidade
1 day 11 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
baixa penetração/ação da droga/remédio


Explanation:
baixa penetração/ação da droga/remédio

Leniel Maccaferri
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
penetração insuficiente da droga (ou fármaco, ou medicamento etc)


Explanation:
Caso para diagnóstico | Anais Brasileiros de DermatologiaA patogenia da doença permanece incerta, sendo atribuídas como possíveis causas a penetração insuficiente de drogas nas lesões, a imunidade local reduzida ...
www.anaisdedermatologia.org.br/artigo.php?artigo_id=10264 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Qual o seu diagnóstico? / Which is your diagnosis?Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
significado é incerto. A patogenia da doença permanece incerta, sendo. atribuídas como possíveis causas a penetração insuficiente. de drogas nas lesões, ...
www.anaisdedermatologia.org.br/artigo_pdf.php?pdf=75n5orig_... - Páginas Semelhantes
Mais resultados de www.anaisdedermatologia.org.br »

vbNews - ReadCiclosporina A - potente droga imunossupressora que inibe a produção de citocinas, ... provavelmente devido à penetração insuficiente na pele. ...
www.procrescer.med.br/vbnews/vbnews_read.php?id=212 - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

1 / 1988A concentração das drogas testadas é proporcional a sua toxidez. ...... a penetração insuficiente pode ser causada por uma fonte de luz inadequada ou como ...
www.sbpqo.org.br/resumos/1988.htm - 640k - Em cache - Páginas


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1039




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search