process of delivery

Portuguese translation: processo de parto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:process of delivery
Portuguese translation:processo de parto
Entered by: rhandler

16:08 Apr 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: process of delivery
Não sei se é o parto em si...acho que tem a ver com evolução do parto

O contexto é esse:
"few have generated more attention and debate or had a greater effect on the process of delivery than this seemingly inexorable rise"
Lari_Rumi
processo de parto
Explanation:
Acho que é isso mesmo, veja estes exemplos, entre mais de 3.500:

Acta Paulista de Enfermagem - O processo de parto e nascimento ...
OBJETIVO: Este estudo objetivou compreender o processo de parto e nascimento na perspectiva das mulheres que possuem convênio saúde. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002...

ONG Amigas do Parto - Autoestima e uma experiência de parto positiva
Você sente que é uma participante ativa de todo o seu processo de parto, incluindo o processo de tomada de decisão? 2. Você sente que suas emoções sobre o ...
www.amigasdoparto.org.br/2007/index.php?option=com_content&...

LILACS - Resultado página 1
MÉTODOS: A partir das questões norteadoras: Como foi o processo de parto? ... CONCLUSÕES: A vivência do processo de parto e nascimento, na perspectiva das ...
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-04-10 16:15:42 GMT)
--------------------------------------------------

3,520 Portuguese pages for "processo de parto".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7processo de parto
rhandler
4 +3trabalhos de parto
Roberto Cavalcanti
4parturição
Marcos Antonio
4evolução do parto
Illa Karina Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
trabalhos de parto


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloísa Ferdinandt: Trabalho de parto, no singular. É um processo, pode durar dias. Médicos e leigos chamam de trabalho de parto, há anos e anos, no Brasil. .http://guiadobebe.uol.com.br/parto/chegou_a_hora_de_nascer.h... http://www.jakobi.com.br/sinaistrabalhoparto.htm
3 hrs
  -> Grato

agree  H. Russell Fisher
7 hrs
  -> Grato

agree  Humberto Ribas
18 hrs
  -> Grato

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
processo de parto


Explanation:
Acho que é isso mesmo, veja estes exemplos, entre mais de 3.500:

Acta Paulista de Enfermagem - O processo de parto e nascimento ...
OBJETIVO: Este estudo objetivou compreender o processo de parto e nascimento na perspectiva das mulheres que possuem convênio saúde. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-21002...

ONG Amigas do Parto - Autoestima e uma experiência de parto positiva
Você sente que é uma participante ativa de todo o seu processo de parto, incluindo o processo de tomada de decisão? 2. Você sente que suas emoções sobre o ...
www.amigasdoparto.org.br/2007/index.php?option=com_content&...

LILACS - Resultado página 1
MÉTODOS: A partir das questões norteadoras: Como foi o processo de parto? ... CONCLUSÕES: A vivência do processo de parto e nascimento, na perspectiva das ...
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-04-10 16:15:42 GMT)
--------------------------------------------------

3,520 Portuguese pages for "processo de parto".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz: Acho mais pertinente
16 mins
  -> Obrigado, Andrea!

agree  Mrs Wood
21 mins
  -> Obrigado, Mrs Wood!

agree  Luiza Modesto
21 mins
  -> Obrigado, Luiza!

agree  Elvira Alves Barry
24 mins
  -> Obrigado, Elvira!

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

neutral  Heloísa Ferdinandt: Por favor, perguntem a suas mães, irmãs, avós, parteiras e médicos, chamamos esse "processo" de trabalho de parto há décadas.
3 hrs
  -> Algumas pessoas dizem de um jeito, outras de outro. Ou não? Trabalho de parto não seria "delivery labor"? Em inglês, também, há várias formas de dizer. 29,500 English pages for "delivery labor ". 53,500 English pages for "process of delivery".

agree  Humberto Ribas
18 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Ana Venceslau
2 days 1 hr
  -> Obrigado, Ana, bom fim-de-semana!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
evolução do parto


Explanation:
O objetivo deste estudo foi a interação entre analgesia do parto pelas técnicas ... parto vaginal; G2 (n = 69) duplo bloqueio e evolução para parto vaginal; ...
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS... - 34k

Com isso, é possível detectar precocemente alterações que venham interferir na boa evolução do trabalho de parto, antecipando situações que podem determinar ...
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?319

Assistência ao parto e direitos: a aproximação e a distância entre intenção e gesto ...... para que a evolução do parto possa se adequar, possa caber, ...
www.mulheres.org.br/parto/doutorado_4.html - 104k

Illa Karina Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parturição


Explanation:


sug.

Segundo o Michaellis é: o ato de expulsar o feto.

O site a seguir fala a respeito.


... da enfermeira na assistência à mulher no processo de parturição / Practice of the nurse that gives assistance to women in the process of delivery ...
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=BDENF.

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-04-10 16:38:46 GMT)
--------------------------------------------------

Resumo: O presente estudo teve como objetivo compreender as experiências de puérperas que vivenciaram o trabalho de parto e o parto em um hospital que adota a humanização da assistência à mulher e família no processo da parturição. bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 406




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search