Traumatic ischaemic neuromyopathy associated with bottom-hung pivot windows

Portuguese translation: neuropatia isquêmica traumática associata a janelas projetantes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Traumatic ischaemic neuromyopathy associated with bottom-hung pivot windows
Portuguese translation:neuropatia isquêmica traumática associata a janelas projetantes
Entered by: Beatriz Figueiredo

19:22 Mar 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Traumatic ischaemic neuromyopathy associated with bottom-hung pivot windows
This is a condition common to dogs and cats. The main point is not the translation of the disease itself but the correct translation for "bottom-hung pivot windows".
Luiz A. C. Paula
neuropatia isquêmica traumática associata a janelas projetantes
Explanation:
Parece se tratar de uma doença que afeta especialmente pequenos animais domésticos que podem ficar presos neste tipo de janela por causa de seu próprio mecanismo.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-03-25 20:51:01 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe o erro de digitação, associaDa e não associaTa.
Selected response from:

Beatriz Figueiredo
Canada
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1neuromiopatia isquêmica, de origem traumática, associada com janelas pivotantes penduradas por baixo
rhandler
4neuropatia isquêmica traumática associata a janelas projetantes
Beatriz Figueiredo


  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
traumatic ischaemic neuromyopathy associated with bottom-hung pivot windows
neuromiopatia isquêmica, de origem traumática, associada com janelas pivotantes penduradas por baixo


Explanation:




Veja exemplos parciais para as expressões:

[PDF] anclivepa artigo neurologia.p65
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
As causas traumáticas podem ocorrer em qualquer raça e idade .... doenças infecciosas, doenças inflamatórias e neuromiopatia isquêmica. ...
www.ufrgs.br/favet/revista/35-suple-2/anclivepa artigo ...


forum.aglobal.com :: Verificar tópico - janelas de correr verso
janelas de correr verso janelas pivotantes/basculantes Ir à página Anterior 1, 2. Novo Tópico · Responder a Mensagem · Índice do Fórum forum.aglobal.com ...
http://forum.aglobal.com/viewtopic.php?p=1503&sid=d156c68f56...

Lextec - janela pivotante
... o arquiteto projectou os dois lados do edifício de formas diferentes: um deles tem planta semelhante a dentes de serra, com grandes janelas pivotantes. ...
www.instituto-camoes.pt/lextec/por/domain_3/text/18477.html

Santa Rita Vidros Especiais
Conjuntos com janelas pivotantes. Janela basculante com um móvel. Ferragens:. 1521, Trinco. 1200, Capuchinho. 1130, Dobradiça grande. 1009, Eixo pivotante ...
www.vidroslaminados.com.br/conjuntotemperado/pivotante.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: eu diria janela basculante
2 days 4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
traumatic ischaemic neuromyopathy associated with bottom-hung pivot windows
neuropatia isquêmica traumática associata a janelas projetantes


Explanation:
Parece se tratar de uma doença que afeta especialmente pequenos animais domésticos que podem ficar presos neste tipo de janela por causa de seu próprio mecanismo.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-03-25 20:51:01 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe o erro de digitação, associaDa e não associaTa.


    Reference: http://www.squadrapvc.com.br/produtos_maximar.htm
Beatriz Figueiredo
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 3




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search