Endorecto/Intrarecto

Portuguese translation: endorretal / intrarretal

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Endorecto/Intrarecto
Portuguese translation:endorretal / intrarretal
Entered by: rhandler

18:33 Mar 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Endorecto/Intrarecto
Alguém pode me dar alguma sugestão nesses dois termos? Aparece como contra indicação de um tratamento
Flavia Martins dos Santos
Brazil
endorretal / intrarretal
Explanation:
Parece-me que esta é a grafia correta, veja:

[PDF] DIVERTICULO DO RETO: RELATO DE CASO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A ultrassonografia endorretal, a tomografia ... endorretal é útil na presença de complicações, pois ... sugerissem que o aumento da pressão intrarretal ...
www.sbcp.org.br/pdfs/23_4/10.pdf

[PDF] capítulo xxiii
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O ultrassom intrarretal foi realizado em 10 pacientes do grupo: o tamanho e a infiltração do ..... ultrassom endorretal. Além disso, em um trabalho anterior ...
www.proctosite.com/library/books/livro_reis_novo/cap23.pdf

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Maria Cristina Chammas)
Ultrassom intrarretal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra). ...... Ultra-sonografia endorretal. 2004. (Palestra). ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-03-25 18:44:32 GMT)
--------------------------------------------------

Efetivamente, é com "rr", veja: endoretal intraretal - did not match any documents.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks again for your BIG help and all the indications
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2endorretal / intrarretal
rhandler
5endorectal / intrarectal
Madalena Ribeiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
endorecto/intrarecto
endorectal / intrarectal


Explanation:
;)

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Notes to answerer
Asker: Thanks


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
endorecto/intrarecto
endorretal / intrarretal


Explanation:
Parece-me que esta é a grafia correta, veja:

[PDF] DIVERTICULO DO RETO: RELATO DE CASO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A ultrassonografia endorretal, a tomografia ... endorretal é útil na presença de complicações, pois ... sugerissem que o aumento da pressão intrarretal ...
www.sbcp.org.br/pdfs/23_4/10.pdf

[PDF] capítulo xxiii
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O ultrassom intrarretal foi realizado em 10 pacientes do grupo: o tamanho e a infiltração do ..... ultrassom endorretal. Além disso, em um trabalho anterior ...
www.proctosite.com/library/books/livro_reis_novo/cap23.pdf

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Maria Cristina Chammas)
Ultrassom intrarretal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra). ...... Ultra-sonografia endorretal. 2004. (Palestra). ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...



--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-03-25 18:44:32 GMT)
--------------------------------------------------

Efetivamente, é com "rr", veja: endoretal intraretal - did not match any documents.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Thanks again for your BIG help and all the indications

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado, Eliane.

agree  Humberto Ribas
19 hrs
  -> Obrigado, Humberto.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search