Log Pow = XX at 20°C."">

Shake-flask method

Portuguese translation: método de agitação de recipientes de vidro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Shake-flask method
Portuguese translation:método de agitação de recipientes de vidro
Entered by: Teresa Borges

20:33 Jan 27, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Shake-flask method
"Shake-flask method > Log Pow = XX at 20°C."
Isabel Remelgado
Portugal
método de agitação de recipientes de vidro
Explanation:
Terminologia utilizada pelo decreto-lei n° 27A/2006 (eventualmente aplicável...)
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1método de agitação de recipientes de vidro
Teresa Borges
4 +1método dos frascos agitados
rhandler
1método de recipientes/tanques agitados
Miguel Cabelo


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
shake-flask method
método de recipientes/tanques agitados


Explanation:
.

Miguel Cabelo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
shake-flask method
método dos frascos agitados


Explanation:
Veja estes exemplos (o segundo é de um site de Portugal):

[DOC] Utilização de “fermentação cruzada” para estudo de aumento de ...
File Format: Microsoft Word - View as HTML
A condução de estudos de fermentação em "shake flask" (frascos agitados) tem sido uma ferramenta para a otimização de meios para produção de vários produtos ...
www.enq.ufsc.br/eventos/sinaferm/trabalhos_completos/t041.d...

[PDF] PRODUÇÃO DE LIPASE DE Yarrowia lipolytica EM BIORREATOR ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
A utilização de PFC nos cultivos de Y. lipolytica em frascos agitados aumentou a. taxa específica de crescimento celular ea taxa de consumo de glicose, ...
http://path.web.ua.pt/file/tese_priscila.pdf



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...
43 mins
  -> Obrigado, fernando, boa referência! Tenha um bom domingo!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
shake-flask method
método de agitação de recipientes de vidro


Explanation:
Terminologia utilizada pelo decreto-lei n° 27A/2006 (eventualmente aplicável...)

Example sentence(s):
  • Um método de agitação recomendado consiste em rodar rapidamente de 180 ° C o tubo de centrífuga em torno do seu eixo transversal de modo a que o ar eventualmente retido atravesse as duas fases

    Reference: http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_27530_1_0001.ht...
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1248
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 day 12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search