spot bleeding

Portuguese translation: microrragia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spot bleeding
Portuguese translation:microrragia
Entered by: Sandra B.

04:43 Nov 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: spot bleeding
Generally most periods will last between 2 to 7 days. It is possible that after this time you have a few days of light bleeding, which is called “spot bleeding”.
Sandra B.
Portugal
microrragia
Explanation:
Ver Dicionário Médico, L. Manuila, A. Manuila, P. Lewalle e M. Nicoulin, Climepsi Editores (na Internet em http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/10/filter/M/menu/...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sangramento ...sangramento leve ..manchas
airmailrpl
5Pontos hemorrágicos ou petéquias
João Ramos
4 +1sangramento localizado
rhandler
5microrragia
Teresa Borges
4 +1pequenos sangramentos irregulares
reginakersten
4Micro Hemorragia
johnny blues


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sangramento ...sangramento leve ..manchas


Explanation:
SUPREFACT E - Bula do Medicamento - Software Médico Centralx ...
Ocasionalmente, pode ocorrer sangramento (spot) durante o tratamento. Devido à supressão dos hormônios sexuais, as pacientes podem apresentar sintomas ...
www.bulas.med.br/index.pl?C=A&V=66506F737449443D34353335266...

Sangramento vaginal durante a gestação
P: Eu tive um sangramento leve durante meu primeiro trimestre. ... Agora estou no terceiro trimestre e estou com um sangramento leve (spotting) de novo. ...
www.jakobi.com.br/sangramentovaginal.htm

[PPT]
Anticoncepcionais Injetáveis Combinados (AICs)
Alguma náusea, tontura, leve sensibilidade mamária ou dor de cabeça bem como manchas ou sangramento leve (que costumam desaparecer após 2 ou 3 injeções) ...
www.reproline.jhu.edu/portuguese/1fp/1methods/cic/html/ci0a...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 238

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
5 hrs
  -> agradeço

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pequenos sangramentos irregulares


Explanation:
Sandra, encontrei essa referência com relação a "spotting" sobre um estudo científico feito no HC de S.P.:

As moças foram divididas em grupos e se submeteram à injeção trimestral, pílula anticoncepcional utilizada sem interrupção e implante de progesterona. Os primeiros resultados, revelados à BOA FORMA, já apontam alguns dados decisivos: nenhum dos métodos adotados conseguiu interromper completamente a menstruação de todas as voluntárias — houve pequenos sangramentos irregulares chamados pelos ginecologistas de spotting.
http://www.sabermulher.com.br/Noticias/listaCompleta.asp?Id=...

reginakersten
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada, Humberto

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
microrragia


Explanation:
Ver Dicionário Médico, L. Manuila, A. Manuila, P. Lewalle e M. Nicoulin, Climepsi Editores (na Internet em http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/10/filter/M/menu/...


    Reference: http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=...
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1248

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sangramento localizado


Explanation:
Como nestes exemplos:

Embolution - Soluções Médicas por Emboloterapia
Angiografia mesentérica inferior evidenciando sangramento localizado devido a divertículo no intestino; antes e depois da ...
www.embolution.com.br/emboloterapia/aplicacoes.html

Atendimento de Urgência Lesões Cutâneas
Outro exemplo, pode ser o sangramento localizado no membro inferior. A compressão deve ser realizada na artéria femoral. Essa artéria pode ser localizada ...
www.feridologo.com.br/primeirossocorros.htm

[DOC] Barros. CAL
File Format: Microsoft Word - View as HTML
... assim como, sabe-se que as enteroparasitoses podem provocar anemia, seja por sangramento localizado ou por produzir um atapetamento da mucosa intestinal ...
www.proex.ufpa.br/Docs/anaisviii/resumos/poster/saude/30.do...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
49 mins
  -> Obrigado, Humberto!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Micro Hemorragia


Explanation:
Bom a frase não permite compreender realmente o contexto do termo, mas o "spot bleeding" não é mais que uma pequena hemorragia que normalmente é detectada pelo uso do papel higiénico ou do "penso" higiénico aparecendo como uma gota, daí ser chamado de "spot". É portanto um termo utilizado em ginecologia

johnny blues
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Pontos hemorrágicos ou petéquias


Explanation:
Os spot blleding referem-se a pequenos pontos hemorrágicos.
Contudo também poderão ser petéquias, que são manchas avermelhadas (hemorrágicas) muito pequenas.

--------------------------------------------------
Note added at 10 horas (2007-11-30 14:56:33 GMT)
--------------------------------------------------

No contexto, eu optaria por pequenas hemorragias

João Ramos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search