wet AMD/Dry AMD

Portuguese translation: wet AMD/Dry AMD

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DMRI exudativa/ DMRI atrófica
Portuguese translation:wet AMD/Dry AMD
Entered by: Elaine Trindade

16:08 Nov 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: wet AMD/Dry AMD
"...Wet Age-related Macular Degeneration (AMD) is the leading cause of vision loss, particularly in older adults. The disease damages the macula....
Marli Amorim
Argentina
DMRI exudativa/ DMRI atrófica
Explanation:
A Degeneração Macular Relacionada à Idade ocorre de duas formas: a exudativa (úmida) e atrófica (seca).
Selected response from:

Elaine Trindade
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1DMRI exudativa/ DMRI atrófica
Elaine Trindade
5 +1DMS úmida/DMS seca
rhandler


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
wet amd/dry amd
DMS úmida/DMS seca


Explanation:
DMS = degeneração macular senil, como indicado neste exemplo:

: ABMC - Associação Brasileira de Medicina Complementar ...
Degeneração Macular Senil (DMS) consiste no estágio avançado ou ... Nesta revisão, adotamos a seguinte definição:`` A degeneração macular senil consiste no ...
www.medicinacomplementar.com.br/biblioteca_doencas_degenera...


Há duas formas de DMS: a úmida e a seca. Veja este exemplo:

Degeneração macular senil: Esperança de tratamento - Neurobiology ...
Degeneração macular senil: Esperança de tratamento ... Existem outras duas formas de AMD - a seca e a úmida, sendo que mais de 85% dos casos são do tipo ...
www.emedix.com.br/not/not2005/05abr27oft-na-uro-degeneracao...


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-11-15 16:15:45 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adicionais:

Portal da Oftalmologia - Artigos
Mais de 80% dos casos de degeneração macular senil são de modalidade atrófica ou seca, ... Os casos restantes são da modalidade: exsudativa ou úmida. ...
www.portaldaretina.com.br/home/artigos.asp?cod=9

ACIC - Deficiência visual - Doenças que podem causar cegueira
Com o progredir da degeneração macular senil, começa a haver diminuição da visão central, ... dependendo da forma (seca ou úmida) e do estágio da doença. ...
www.acic.org.br/deficienciavisual_doencas.shtml



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigado, Humberto.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
wet amd/dry amd
DMRI exudativa/ DMRI atrófica


Explanation:
A Degeneração Macular Relacionada à Idade ocorre de duas formas: a exudativa (úmida) e atrófica (seca).


    Reference: http://www.opto.com.br/divmedica/gp-ttt/dmri.htm
Elaine Trindade
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Muito obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search