superficial fascial system layer (SFS)

Portuguese translation: camada da fáscia superficial (SFS)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:superficial fascial system layer (SFS)
Portuguese translation:camada da fáscia superficial (SFS)
Entered by: rhandler

21:33 Nov 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / pesquisa
English term or phrase: superficial fascial system layer (SFS)
What product, (suture type/brand) provides the ideal wound support profile for the superficial fascial system layer (SFS)?
Lilian Magalhães
Brazil
camada da fáscia superficial
Explanation:
AquaBrasil
A fáscia é dividida em três camadas. A tela subcutânea ou fáscia superficial que se situa abaixo da derme e é constituída de tecido conectivo frouxo e ...
http://aquabrasil.info/hidrofluagem.html

Fáscia - FisioWeb WGate - Referência em Fisioterapia na Internet.
A) Fáscia Superficial – é o tecido frouxo que se interpõe entre a lâmina superficial da camada muscular e a pele, sua função metabólica é considerável, ...
www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/alter...

Arquivos de Neuro-Psiquiatria
O músculo temporal é revestido por uma fáscia superficial, que por sua vez é formada por duas camadas (superficial e profunda) que são separadas na sua ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2...

Região perineal
O trígono urogenital se dispõe em camadas, com fáscias delimitando compartimentos.Todas as fáscias do trígono urogenital (fáscia superficial do períneo, ...
www.icb.ufmg.br/mor/anatmed/regiao_perineal.htm



--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2007-11-14 22:11:06 GMT)
--------------------------------------------------

Não encontrei nenhum acrônimo consagrado para Fáscia Superficial. Em inglês, como se usam três palavras, o acrônimo é mais necessário, mas em português, não encontrei sigla. Acho que você não precisa criar uma sigla.

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2007-11-14 22:26:34 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode usar a sigla em inglês, como se fosse abreviação de "sistema fascial superficial". Conquanto se fale muito mais de "fáscia", também se fala de "sistema fascial", veja:

Dislexia - Wikipédia
Muitas outras causas têm a ver com o sistema fascial (fáscia), que é um sistema ainda não muito falado mundialmente. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia

[DOC] CURSO DE REEDUCAÇÃO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Sistema fascial - Fáscia endopélvica: na mulher normal, nulípara e em pé, a bexiga, os dois terços proximais da vagina e o reto encontram-se num eixo quase ...
www.fisiobh.com.br/arquivos/arq144.DOC

Selected response from:

rhandler
Grading comment
valeu
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1camada da fáscia superficial
rhandler
4camada do sistema miofascicular superficial
Vepalm


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
superficial fascial system layer (sfs)
camada da fáscia superficial


Explanation:
AquaBrasil
A fáscia é dividida em três camadas. A tela subcutânea ou fáscia superficial que se situa abaixo da derme e é constituída de tecido conectivo frouxo e ...
http://aquabrasil.info/hidrofluagem.html

Fáscia - FisioWeb WGate - Referência em Fisioterapia na Internet.
A) Fáscia Superficial – é o tecido frouxo que se interpõe entre a lâmina superficial da camada muscular e a pele, sua função metabólica é considerável, ...
www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/alter...

Arquivos de Neuro-Psiquiatria
O músculo temporal é revestido por uma fáscia superficial, que por sua vez é formada por duas camadas (superficial e profunda) que são separadas na sua ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X2...

Região perineal
O trígono urogenital se dispõe em camadas, com fáscias delimitando compartimentos.Todas as fáscias do trígono urogenital (fáscia superficial do períneo, ...
www.icb.ufmg.br/mor/anatmed/regiao_perineal.htm



--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2007-11-14 22:11:06 GMT)
--------------------------------------------------

Não encontrei nenhum acrônimo consagrado para Fáscia Superficial. Em inglês, como se usam três palavras, o acrônimo é mais necessário, mas em português, não encontrei sigla. Acho que você não precisa criar uma sigla.

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2007-11-14 22:26:34 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode usar a sigla em inglês, como se fosse abreviação de "sistema fascial superficial". Conquanto se fale muito mais de "fáscia", também se fala de "sistema fascial", veja:

Dislexia - Wikipédia
Muitas outras causas têm a ver com o sistema fascial (fáscia), que é um sistema ainda não muito falado mundialmente. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia

[DOC] CURSO DE REEDUCAÇÃO
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Sistema fascial - Fáscia endopélvica: na mulher normal, nulípara e em pé, a bexiga, os dois terços proximais da vagina e o reto encontram-se num eixo quase ...
www.fisiobh.com.br/arquivos/arq144.DOC



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
valeu
Notes to answerer
Asker: Mas e a sigla em português? Fica SFS mesmo?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Paredinha
14 hrs
  -> Obrigado, Pedro!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
superficial fascial system layer (sfs)
camada do sistema miofascicular superficial


Explanation:
http://www.infonet.com.br/fisioterapia/materia20.htm

"Lipoaspiração: muito importante a actuação da fisioterapia estética, tanto no pré operatório quanto no pós, visando uma adequação do tecido cutâneo através de incremento a circulação venosa e linfática, nutrição tecidual, deslocamento do sistema miofascicular superficial, ..."
http://www.greatpeel.com.br/

Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search