family practice surgery

Portuguese translation: consultório médico da família

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:family practice surgery
Portuguese translation:consultório médico da família
Entered by: Tomás Rosa Bueno

01:52 May 1, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: family practice surgery
FAMILY PRACTICE SURGERY
jthompson
Brazil
consultório médico da família
Explanation:
Suponho que o texto esteja em inglês britânico, já que o termo "surgery" quer dizer "consultório médico" na Inglaterra.

Suponho também que a personagem venha de uma família de médicos, portanto sugiro a colocação da frase "consultório médico da família", enfatizando o uso do mesmo por mais de um médico, para suas consultas.

Boa sorte!
Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
Obrigada, ficou ótimo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3consultório médico da família
Heloisa Ferreira
3medicina de família, cirurgia
rhandler
3cirurgia de medicina da família
Marcia Gascon


Discussion entries: 4





  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
family practice surgery
consultório médico da família


Explanation:
Suponho que o texto esteja em inglês britânico, já que o termo "surgery" quer dizer "consultório médico" na Inglaterra.

Suponho também que a personagem venha de uma família de médicos, portanto sugiro a colocação da frase "consultório médico da família", enfatizando o uso do mesmo por mais de um médico, para suas consultas.

Boa sorte!

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Obrigada, ficou ótimo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
8 hrs

agree  Kathleen Goldsmith-Killing
12 hrs

agree  raynsagalvao: Raynsa Galvao
1 day 8 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
family practice surgery
cirurgia de medicina da família


Explanation:
uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2007-05-01 02:37:39 GMT)
--------------------------------------------------

ou consultório de medicina da família


--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2007-05-01 02:40:50 GMT)
--------------------------------------------------

ou sala de operações/cirurgia de medicina da família

Marcia Gascon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 26

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
family practice surgery
medicina de família, cirurgia


Explanation:
Acredito que deva haver uma vírgula antes de "surgery". Pesquisando no Google, a expressão sempre aparece com a vírgula antes de "surgery", sugerindo que se trate da expressão que estou sugerindo, que parecem ser as áreas de atuação do médico. Veja estes exemplos:

[PDF] A introdução das artes nos currículos médicos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Medicina de Família, Cirurgia Plástica e Neurocirurgia). No Brasil, esta preocupação apenas começa a aparecer de maneira sistemática. ...
www.interface.fmb.unesp.br/revista10/ensaio2.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search