surgical oncologist

Portuguese translation: oncologista-cirurgião

10:50 Dec 16, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: surgical oncologist
Não me lembro do termo padrão usado em PTB. Obrigada.
Isabella Becker
Brazil
Portuguese translation:oncologista-cirurgião
Explanation:
Olá, Isabella!

É isso. Abaixo, dois exemplos:

Especialidades - Hospital Beneficência Portuguesa de São PauloOncologista - cirurgião de cabeça e pescoço. Fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Recebeu a medalha Mérito Anchieta - São Paulo ...
www.beneficencia.org.br/a_ccp.htm - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diary/2005-03-31 - GodoyMarquei consulta com o oncologista/cirurgião na terça-feira, no final da tarde... Até lá, espero, já estarei sem a inflamação. ... User comments ...
moin.godoy.homeip.net:81/wiki/Diary/2005-03-31 - 16k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Bom trabalho!

Tânia
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2oncologista-cirurgião
Tania Marques-Cardoso
5 +1cirurgião-oncologista
Salvador Scofano and Gry Midttun
5(médico) oncologista cirúrgico
Elenice Abrahamsen
5cirurgião oncologista
Cristine Martin


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
oncologista-cirurgião


Explanation:
Olá, Isabella!

É isso. Abaixo, dois exemplos:

Especialidades - Hospital Beneficência Portuguesa de São PauloOncologista - cirurgião de cabeça e pescoço. Fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Recebeu a medalha Mérito Anchieta - São Paulo ...
www.beneficencia.org.br/a_ccp.htm - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Diary/2005-03-31 - GodoyMarquei consulta com o oncologista/cirurgião na terça-feira, no final da tarde... Até lá, espero, já estarei sem a inflamação. ... User comments ...
moin.godoy.homeip.net:81/wiki/Diary/2005-03-31 - 16k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Bom trabalho!

Tânia

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon
1 hr

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
4 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cirurgião-oncologista


Explanation:
Grupo Brasileiro de Melanoma... ocasionalmente; cirurgião oncologista = tratamento local e loco-regional; ... cirurgião oncologista = tratamento ocasional da lesão primária, ...
www.gbm.org.br/gbm/boletim/2002/infor19.aspx - 52k - Em cache - Páginas Semelhantes

Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - P53 expression in ...IMestre em Gastroenterologia Cirúrgica pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP; Cirurgião Oncologista da Seção de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-69912... - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Frederico Theobaldo Ramos RochaFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Mestre em Gastroenterologia Cirúrgica pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP; Cirurgião Oncologista da Seção de Oncologia ...
www.scielo.br/pdf/rcbc/v31n3/v31n3a07.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

OncologiaNão raras vezes a cirurgia oncológica por si só tornou-se multidisciplinar, exigindo, além do cirurgião oncologista, especialistas de outras áreas, ...
www.praticahospitalar.com.br/pratica 38/paginas/materia 03-... - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e PescoçoA primeira chefiada por Jorge de Marsillac, emérito cirurgião oncologista, e a segunda por Jorge Fairbanks Barbosa, de formação inicial ...
www.sbccp.org.br/conteudo_view.asp?secao=95&id=40 - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

IBCCcirurgião-oncologista do Grupo de Tumores Cutâneos do IBCC ... Cirurgião-oncologista e chefe do Departamento de Tumores Cutâneos do IBCC ...
www.ibcc.org.br/pressReleases3.asp?question=59&topicName=Ev...©dicos&topic=5&site=home - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1039

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Moreira
1 hr
  -> Obrigado

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cirurgião oncologista


Explanation:
Acredito que a ordem correta é esta; como por ex., em "cirurgião ortopedista", "cirurgião dentista", "cirurgião plástico" "cirurgião vascular", ...

Espero ter ajudado.

Cristine Martin
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day 8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(médico) oncologista cirúrgico


Explanation:
Esse me parece ser o correto, já que se trata de "surgical oncologist".
O termo consta também na Tabela do Código Brasileiro de Ocupações.

Segundo entendo, o oncologista cirúrgico é o profissional especializado/treinado em oncologia cirúrgica de modo amplo e geral. Já o cirurgião oncológico ou cirurgião oncologista é um cirurgião também preparado para operar pacientes com câncer, porém dentro de uma especialidade restrita. Ex.: cirurgião oncológico-pediátrico, oncológico-ginegológico, oncológico-ortopédico.... e assim por diante.

Espero estar ajudando, e aguardo comentário dos colegas ;)



Example sentence(s):
  • "...levantamento junto aos principais profissionais da área sobre perfil de oncologista cirúrgico..."

    Reference: http://www.conasems.org.br/Doc_diversos/gestao/residencia/RE...
Elenice Abrahamsen
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 38




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search