fundal relaxants

Portuguese translation: relaxantes do fundo do estômago

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fundal relaxants
Portuguese translation:relaxantes do fundo do estômago
Entered by: rhandler

12:42 Nov 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / gastro / dyspepsia
English term or phrase: fundal relaxants
Further therapy with prokinetics, tricyclic antidepressants, fundal relaxants, antidepressants, or psychotherapy is guided by predominant symptoms and assessment of possible psychiatric factors.
Lilian Magalhães
Brazil
relaxantes do fundo do estômago
Explanation:
"fundus" é a base de um órgão ôco (como o estômago, a bexiga e o útero), ou seja, a parte mais distante de sua abertura (segundo "The Bantam Medical Dictionary"). Como suas outras perguntas se referem ao aparelho digestivo, acredito tratar-se do estômago.

Trata-se, portanto, de um relaxante da musculatura do fundo do estômago. Veja estes exemplos:

Clínica Dra Shirley de Campos
Fatores periféricos que resultam em menor ingestão de alimento no envelhecimento compreendem uma diminuição do relaxamento do fundo do estômago associada a ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=4331&a...


C16 Neoplasia maligna do estômago
C16.1 Neoplasia maligna do fundo do estômago. C16.2 Neoplasia maligna do corpo do estômago. C16.3 Neoplasia maligna do antro pilórico. Antro gástrico ...
www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/c16.htm


Revista da Associação Médica Brasileira - <B>Alterações da ...
Liberou-se o fundo gástrico e realizou-se ressecção gástrica envolvendo parte da curvatura gástrica maior e do fundo do estômago; este segmento ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
right on...thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1relaxantes do fundo
Clara Duarte
5 +1relaxantes do fundo do estômago
rhandler
5relaxantes uterinos
Mariana Moreira


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
relaxantes uterinos


Explanation:
Título:, Estudo do naftidrofuril como relaxante uterino na ameaca de parto prematuro. / Study of naftidrofuril as uterine relaxant in premature labor ...
bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&base=LILACS&lang=p&ne...

Como relaxante uterino: Ameaça de aborto e parto prematuro: Tratamento inicial: Infusão endovenosa com 10 ampolas diluídas em 500 ml de soro glicosado a 5%, ...
www.centralx.com/epf/bulas/c3ec.htm

Fundal refere-se ao útero :)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
relaxantes do fundo do estômago


Explanation:
"fundus" é a base de um órgão ôco (como o estômago, a bexiga e o útero), ou seja, a parte mais distante de sua abertura (segundo "The Bantam Medical Dictionary"). Como suas outras perguntas se referem ao aparelho digestivo, acredito tratar-se do estômago.

Trata-se, portanto, de um relaxante da musculatura do fundo do estômago. Veja estes exemplos:

Clínica Dra Shirley de Campos
Fatores periféricos que resultam em menor ingestão de alimento no envelhecimento compreendem uma diminuição do relaxamento do fundo do estômago associada a ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias.php?noticiaid=4331&a...


C16 Neoplasia maligna do estômago
C16.1 Neoplasia maligna do fundo do estômago. C16.2 Neoplasia maligna do corpo do estômago. C16.3 Neoplasia maligna do antro pilórico. Antro gástrico ...
www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/c16.htm


Revista da Associação Médica Brasileira - <B>Alterações da ...
Liberou-se o fundo gástrico e realizou-se ressecção gástrica envolvendo parte da curvatura gástrica maior e do fundo do estômago; este segmento ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-42302...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
right on...thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Andamos sempre em sintonia... ;)
2 mins
  -> Obrigado, Clara. É um bom sinal, indicando mais segurança em nossas respostas!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
relaxantes do fundo


Explanation:
Não sei se no Brasil utilizam este termo.

[PDF] Compreender a dispepsia
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Introdução: A dispepsia define-se como dor ou desconforto persistente ou recorrente nos ... Fármacos relaxantes do fundo. gástrico (exemplos: buspirona, ni- ...
http://www.publisaude.com/rpcgPdfs/2002/JulAgo02/n4v18227.pd...

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Não se usa no Brasil, pelo menos assim, isolado. Usa-se junto ao nome do órgão. // Claro! : ))
6 mins
  -> Então será igual :)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search