short gene deletions

Portuguese translation: deleções do gene curto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:short gene deletions
Portuguese translation:deleções do gene curto
Entered by: Lilian Magalhães

00:05 Nov 9, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cancer de pele
English term or phrase: short gene deletions
this could relate to the type of p53 mutation occurring in some tumors, such as short gene deletions, which do not necessarily result in in positive p53 immunohistochemical staining.
Lilian Magalhães
Brazil
deleções do gene curto
Explanation:
Lilian,

Veja as referências abaixo para confirmar.

Portal do HUB
Neste novo estudo, Weinberger e outra equipe escanearam cérebros de 114 pessoas sadias para checar seu funcionamento quando havia a presença do gene curto. ...
http://www.hub.unb.br/pesquisa/gene-depressao_100505.htm

Os genes supressores de tumor são ditos recessivos: ambos os alelos necessitam ser ... Alterações do p53 ocorrem como mutação de ponto ou deleção. ...
http://www.unb.br/fs/ccb/onco.htm

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2006-11-09 00:15:25 GMT)
--------------------------------------------------

Melhor: deleção NO gene curto
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1deleções do gene curto
Clara Duarte
2deleções de genes
rhandler


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
deleções do gene curto


Explanation:
Lilian,

Veja as referências abaixo para confirmar.

Portal do HUB
Neste novo estudo, Weinberger e outra equipe escanearam cérebros de 114 pessoas sadias para checar seu funcionamento quando havia a presença do gene curto. ...
http://www.hub.unb.br/pesquisa/gene-depressao_100505.htm

Os genes supressores de tumor são ditos recessivos: ambos os alelos necessitam ser ... Alterações do p53 ocorrem como mutação de ponto ou deleção. ...
http://www.unb.br/fs/ccb/onco.htm

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2006-11-09 00:15:25 GMT)
--------------------------------------------------

Melhor: deleção NO gene curto

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: prefiro de gene curto
48 mins

16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
deleções de genes


Explanation:
Só não consegui exemplos com "curtos". Veja, espero que ajude:

Home
Mutações ou deleções de genes carcinossupressores (Gene p53). Uchino et all (Japão, 1993) estudaram 118 casos de câncer gástrico, procurando a ocorrência de ...
www.virtual.epm.br/material/tis/curr-med/temas/med3/t3a_200...

Diagnósticos de doenças - Laboratório de análise em DNA ...
Essas deleções de genes contíguos são sempre novas (não herdadas). Métodos indiretos de realizar o diagnóstico molecular continuam e continuarão sendo ...
www.exactgene.com.br/diagnostico.htm


[PDF] Patologia Molecular
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Deleções de genes inteiros, mutações sem sentido e mudanças de fase. normalmente destroem a função do gene;. 3. Substituição de nucleotídeos conservados GT. ...
http://dfm.ffclrp.usp.br/infobio/ibm_dir/3aTurma/patologia_m...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search