Transthoracic echocardiography

Portuguese translation: ecocardiografia transtorácica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Transthoracic echocardiography
Portuguese translation:ecocardiografia transtorácica
Entered by: rhandler

11:40 Dec 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Cardiology
English term or phrase: Transthoracic echocardiography
Transthoracic echocardiography -- identify cardiac pathologies, including mitral and aortic valve function and pericardial fluid, quickly and effectively
Isabella Becker
Brazil
ecocardiografia transtorácica
Explanation:
Exatamente assim, veja: 566 Portuguese pages for "ecocardiografia transtorácica". Alguns exemplos:

Arquivos Brasileiros de Cardiologia - <B>High output heart failure ...-
Realizado ecocardiografia transtorácica que evidenciou artéria coronária direita ... No presente caso, a ecocardiografia transtorácica já evidenciou ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X1...

tnn2483p
Determinar, através da ecocardiografia transtorácica com transdutores de alta ... Com a ecocardiografia transtorácica e utilizando transdutores de alta ...
www.fac.org.ar/cvirtual/tlibres/tnn2483p/tnn2483p.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Sim, os exemplos desempatam. Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2ecocardiografia transtorácica
rhandler
5 +1ecocardiografia transtorácica
Carlos Angelo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
transthoracic echocardiography
ecocardiografia transtorácica


Explanation:


Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Moreira: Empate mesmo!
29 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
transthoracic echocardiography
ecocardiografia transtorácica


Explanation:
Exatamente assim, veja: 566 Portuguese pages for "ecocardiografia transtorácica". Alguns exemplos:

Arquivos Brasileiros de Cardiologia - <B>High output heart failure ...-
Realizado ecocardiografia transtorácica que evidenciou artéria coronária direita ... No presente caso, a ecocardiografia transtorácica já evidenciou ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0066-782X1...

tnn2483p
Determinar, através da ecocardiografia transtorácica com transdutores de alta ... Com a ecocardiografia transtorácica e utilizando transdutores de alta ...
www.fac.org.ar/cvirtual/tlibres/tnn2483p/tnn2483p.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106
Grading comment
Sim, os exemplos desempatam. Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Irina Dicovsky - MD (X): Está corretíssimo! A pesquisa e a dedicação têm maior valor do que a velocidade da resposta.
24 mins
  -> Obrigado, Irina. A busca de exemplos toma algum tempo. // Pois é, obrigado de novo.

agree  Christina Moreira: Empate mesmo!
30 mins
  -> Obrigado, Christina. E os exemplos, não desempatam?




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search