gift of choice

Portuguese translation: cartão-presente ou opção de escolha

13:43 Jul 15, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Media / Multimedia
English term or phrase: gift of choice
"It’s the gift of choice that everyone loves. Just pick your favourite fun — great meals, fab deals, travel adventures, or movie magic. "

É o caso de uma tradução literal (presente de escolha), ou tem um opção melhor?

Obrigado!
maucet
Brazil
Portuguese translation:cartão-presente ou opção de escolha
Explanation:
Deixo duas sugestões:

Está à procura de um presente mas não sabe o que oferecer?
Ofereça um Cartão Presente, no valor que escolher.

Os cartões presente são enviados automaticamente por email, e contêm instruções para os resgatar no checkout.

EN
Shopping for someone else but not sure what to give them? Give them the gift of choice with a ritacor.patchwork gift card.

Gift cards are delivered by email and contain instructions to redeem them at checkout.
https://ritacor-patchwork.com/products/gift-card

Shopping for someone else but not sure what to give them? Give them the gift of choice with a Hey Soleil gift card.

Gift cards are delivered by email and contain instructions to redeem them at checkout. Our gift cards have no additional processing fees.

PT
Tem que oferecer um presente a alguém mas não sabe o que comprar? Dê-lhe a opção de escolha com um cartão-presente Hey Soleil.

Os cartões-presente são enviados por e-mail e contêm instruções para como utilizá-los no final da compra. Os nossos cartões-presente não têm taxas de processamento adicionais.
https://heysoleil.com/products/gift-card?variant=31456281264...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2020-07-15 14:18:40 GMT)
--------------------------------------------------

Nota importante:

"Opção de escolha" é uma expressão redundante e só a indiquei aqui como uma forma de o orientar na sua tradução.

Para evitar esta redundância, sugiro:

«direito de opção» ou «direito de escolha».
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6privilégio da escolha/ privilégio de poder escolher
Felipe Tomasi
4 +3Dom/poder/direito de escolha
Isadora Vital
4Liberdade de escolha
Vitória Ferreira
4cartão-presente ou opção de escolha
expressisverbis
3 +1benefício da escolha
MARCOS BAZILIO
3 +1presente/prenda/oferta de eleição
Ana Vozone
4Dádiva da escolha
Jurandi dos Reis Junior
3dádiva da escolha
Mariana Pereira
3poder de decisão
Clauwolf
3presente preferido / favorito
Anderson Calixto


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Dom/poder/direito de escolha


Explanation:
Sugestão.

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joana Neves
10 mins

agree  expressisverbis: Ou "direito de opção".
33 mins

agree  Mario Freitas:
1 hr

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
benefício da escolha


Explanation:
benefício da escolha

MARCOS BAZILIO
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
5 mins
  -> valeu

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dádiva da escolha


Explanation:
Sugestão.

Jurandi dos Reis Junior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dádiva da escolha


Explanation:
Sugestão. "Dádiva" transmite a ideia de algo que é dado, tal como um presente (gift)

Mariana Pereira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
privilégio da escolha/ privilégio de poder escolher


Explanation:
É o privilégio de poder escolher, algo que todos amam. Basta escolher sua diversão favorita - ótimas refeições, ofertas fabulosas, aventuras de viagem ou magia cinematográfica.

Felipe Tomasi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Esther Dodo
12 mins
  -> Obrigado, Esther.

agree  Raquel Ilha
37 mins
  -> Obrigado, Raquel.

agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigado, Mario.

agree  Bruno Vinicios Sousa Lima
2 hrs
  -> Obrigado, Bruno.

agree  Maria Laurino
4 hrs
  -> Obrigado, Maria.

agree  Luca Cardosi
12 hrs
  -> Obrigado, Luca.

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
presente/prenda/oferta de eleição


Explanation:
Sugestão.
Penso que "gift of choice" aqui designa "o melhor presente que se pode dar", penso eu, e neste caso não tem a ver com a possibilidade de escolha ou de proporcionar uma escolha.

https://www.google.com/search?q="presente de eleição"&oq="pr...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk003Oxg9qEJtoZoLmBng...

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk03EuTQ_vFMkdpmBAcqW...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
8 mins
  -> Obrigada, Teresa!

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
presente preferido / favorito


Explanation:
https://dictionary.cambridge.org/us/dictionary/english/of-ch...

"Your thing or person of choice is the one that you usually choose in a particular situation:
Botox is now the drug of choice in Hollywood."

Anderson Calixto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
poder de decisão


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Liberdade de escolha


Explanation:
Talvez como "liberdade de escolha", pensando na continuidade da frase "that everybody loves".

Vitória Ferreira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartão-presente ou opção de escolha


Explanation:
Deixo duas sugestões:

Está à procura de um presente mas não sabe o que oferecer?
Ofereça um Cartão Presente, no valor que escolher.

Os cartões presente são enviados automaticamente por email, e contêm instruções para os resgatar no checkout.

EN
Shopping for someone else but not sure what to give them? Give them the gift of choice with a ritacor.patchwork gift card.

Gift cards are delivered by email and contain instructions to redeem them at checkout.
https://ritacor-patchwork.com/products/gift-card

Shopping for someone else but not sure what to give them? Give them the gift of choice with a Hey Soleil gift card.

Gift cards are delivered by email and contain instructions to redeem them at checkout. Our gift cards have no additional processing fees.

PT
Tem que oferecer um presente a alguém mas não sabe o que comprar? Dê-lhe a opção de escolha com um cartão-presente Hey Soleil.

Os cartões-presente são enviados por e-mail e contêm instruções para como utilizá-los no final da compra. Os nossos cartões-presente não têm taxas de processamento adicionais.
https://heysoleil.com/products/gift-card?variant=31456281264...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2020-07-15 14:18:40 GMT)
--------------------------------------------------

Nota importante:

"Opção de escolha" é uma expressão redundante e só a indiquei aqui como uma forma de o orientar na sua tradução.

Para evitar esta redundância, sugiro:

«direito de opção» ou «direito de escolha».


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search