limit switchers

Portuguese translation: chaves limitadoras (de curso, etc.)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:limit switchers
Portuguese translation:chaves limitadoras (de curso, etc.)
Entered by: rhandler

14:29 Mar 11, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: limit switchers
The azimuth thruster can then be lowered by operating solenoid valves ,from remote control panel. Check that operation of locking cylinders and limit switchers works well.
akfagundes
chaves limitadoras (de curso, etc.)
Explanation:
Deve ser "switches". Veja estes exemplos:

Módulos Remotos -> Módulos Entrada Digitais
... Acionamento de um botão; Chaves limitadoras de curso; Interrupção de um feixe infravermelho; Fechamento de contato de um controlador ou CLP ...
www.impac.com.br/ModulosRemotosEntradaDigitais.htm

COPABO - Distribuidor de Correias e Mangueiras Goodyear
... bordas das correias ficam raspando na estrutura: mesmas correções como nos casos 1, 2 e 3; instalar chaves limitadoras; providenciar maior espaço livre. ...
www.copabo.com.br/index.php/287

[PDF] Montagem de Sistema de E/S de Dados A/D em PC
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... forma de um sinal digital tais como: acionamento de um botão, chaves limitadoras de curso, interrupção de um feixe infravermelho, fechamento de contato ...
www.facic.fuom.br/seminfo/ seminfo5/download/pdf/artigos/a26.pdf

[PDF] Especificação de Reguladores de Tensão Monofásicos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... série, e chaves limitadoras, para desligamento da parte do circuito de controle que prolonga o. movimento, logo que a parte móvel tenha atingido sua ...
www.cemar-ma.com.br/normas/pdf/np1234301.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
depois de algum tempo, pane no PC de casa, estamos de volta! obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1chaves limitadoras (de curso, etc.)
rhandler
5limitadores
Mariana Moreira
4interruptores de fim de curso
ahartje


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
limitadores


Explanation:
:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 308

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
limit switches
chaves limitadoras (de curso, etc.)


Explanation:
Deve ser "switches". Veja estes exemplos:

Módulos Remotos -> Módulos Entrada Digitais
... Acionamento de um botão; Chaves limitadoras de curso; Interrupção de um feixe infravermelho; Fechamento de contato de um controlador ou CLP ...
www.impac.com.br/ModulosRemotosEntradaDigitais.htm

COPABO - Distribuidor de Correias e Mangueiras Goodyear
... bordas das correias ficam raspando na estrutura: mesmas correções como nos casos 1, 2 e 3; instalar chaves limitadoras; providenciar maior espaço livre. ...
www.copabo.com.br/index.php/287

[PDF] Montagem de Sistema de E/S de Dados A/D em PC
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... forma de um sinal digital tais como: acionamento de um botão, chaves limitadoras de curso, interrupção de um feixe infravermelho, fechamento de contato ...
www.facic.fuom.br/seminfo/ seminfo5/download/pdf/artigos/a26.pdf

[PDF] Especificação de Reguladores de Tensão Monofásicos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... série, e chaves limitadoras, para desligamento da parte do circuito de controle que prolonga o. movimento, logo que a parte móvel tenha atingido sua ...
www.cemar-ma.com.br/normas/pdf/np1234301.pdf


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
depois de algum tempo, pane no PC de casa, estamos de volta! obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: a ten-ring (in Portuguese "na mosca")
36 mins
  -> Obrigado, Clauwolf.

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interruptores de fim de curso


Explanation:
p.ex.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 25




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search