drawn implement

Portuguese translation: implemento acionado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:drawn implement
Portuguese translation:implemento acionado
Entered by: José Carlos Ribeiro

21:29 Aug 15, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Conjunto de eixos
English term or phrase: drawn implement
A tractor or animal drawn implement consisting of a sickle bar cutting unit, mounted on a wheeled framework and deriving its power through a gear train from the supporting wheels
Izabel Santos
Brazil
implemento acionado
Explanation:
"tractor or animal" diz que o implemento pode ser acionado tanto por um trator quanto por um animal (de tração, imagino...) e minha tradução para o texto seria "Um implemento acionado por trator ou tração animal ..."
Selected response from:

José Carlos Ribeiro
Brazil
Grading comment
Mui grata, José Carlos!!
Obrigada a todos vocês!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1implemento de tração animal
Eneida Martins
4implemento de tração sob rodas motorizado ou puxado por animal
Paulo Miró
4implemento acionado
José Carlos Ribeiro
4utensílio movido por força animal
ahartje
4instrumento/ferramenta/utensílio de puxar
António Ribeiro
4conjunto de tracção animal ou tractorizada/motorizada
Deolindo


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
instrumento/ferramenta/utensílio de puxar


Explanation:
'Tem várias possibilidades.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-15 21:48:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Das três possibilidades indicadas, eu usaria \"utensílio\".

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 365

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
implemento de tração animal


Explanation:
ou acoplado a trator
PICCIN MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA
... O primeiro implemento fabricado foi uma grade de discos de tração animal, criada pelo próprio agricultor e ... o tempo a grade de tração animal foi mudada para tração mecânica ...
www.piccin.com.br/EMPRESA.htm
Caracteristicas dos Sistemas
CARACTERÍSTICAS DOS SISTEMAS DE COLHEITA DE CAFÉ ... superiores à humana, inicialmente através da tração animal e atualmente, com a motomecanização. ... totalmente transmitida para o implemento, e o implemento não é capaz de ...
www.ufv.br/poscolheita/colheita/Cafe/CaracterSistemas.html
Tecnologias
... o cultivo com enxada e cultivador a tração animal. Na cultura do algodoeiro e ... Variação de implemento já utilizado na Índia, o cultivador a tração animal tem a capacidade ...
www.cnpa.embrapa.br/tecnologias.html
ROTEIRO METODOLÓGICO PARA AVALIAÇÃO DA FRAGMENTAÇÃO REALIZADA POR PICADORAS, ROLOS-FACAS, ROÇADORAS E
... DE UM ARADO DE AIVECA REVERSÍVEL LEVE A TRAÇÃO ANIMAL. Afonso PECHE FILHO(1), Cláudio Alves ... do projeto buscou-se um implemento de fácil de construção, manutenção, transporte ...
www.iac.br/cea/at/aiveca.htm
..:: Sindicato Rural de Jundiaí - www.srjundiai.com.br ::..
... A utilização da tração animal é comum em propriedades agrícolas no Brasil, porém os ... do projeto buscou-se um implemento de fácil de construção, manutenção, transporte ...
www.srjundiai.com.br/cmaacien01.htm
Como plantar
... a tração animal, pulverizador, sementes ... tração animal, o preparo do solo é efetuado com cultivador equipado com picões pontiagudos para facilitar a penetração do implemento ...
www.cnpa.embrapa.br/algodao/arboreoimplantacao.html


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 10 mins (2004-08-15 22:39:14 GMT)
--------------------------------------------------

Indica que o implemento agrícola em questão pode ser tanto puxado por trator ou por um animal.

Eneida Martins
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 21

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: o drawn neste caso se refere ao animal e não ao implement
14 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
utensílio movido por força animal


Explanation:
p.ex.


    Reference: http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/hfe/momentos/escola...
ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 25

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conjunto de tracção animal ou tractorizada/motorizada


Explanation:
.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
implemento acionado


Explanation:
"tractor or animal" diz que o implemento pode ser acionado tanto por um trator quanto por um animal (de tração, imagino...) e minha tradução para o texto seria "Um implemento acionado por trator ou tração animal ..."

José Carlos Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22
Grading comment
Mui grata, José Carlos!!
Obrigada a todos vocês!!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
implemento de tração sob rodas motorizado ou puxado por animal


Explanation:
Na verdade pode ser somente, a título de exemplo um implemento agrícola de propulsão própria sob rodas, consistindo de um trator ou um implemento sob rodas acionado por animal de arrasto. PT-BR

Paulo Miró
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search