https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/mechanics-mech-engineering/6853111-early-concept-design.html

early concept design

Portuguese translation: projeto conceitual inicial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:early concept design
Portuguese translation:projeto conceitual inicial
Entered by: Mario Freitas

15:12 Aug 2, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: early concept design
As no final design for the Tsiolkovsky probe exists, the version used in Mars Horizon is based on an early concept design.

Como vocês traduziriam esse termo? Coloquem referências, se possível.
Augusto Rochadel
Brazil
projeto conceitual inicial
Explanation:
Esse "design" é um projeto, não um desenho. Em engenharia, desenho é "drawing" e projeto é "design". Projeto Conceitual é uma expressão de praxe em engenharia.
https://www.google.com.br/search?client=firefox-a&biw=1212&b...

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2020-08-02 22:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

PS: Também não é "design" em português. A gente usa "design" aqui para projetos de decoração, para embalagens ou acabamentos artísticos, não para um projeto de aviônica.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2projeto conceitual inicial
Mario Freitas
4 +1projeto conceitual anterior
Nick Taylor
5design de primeira fase/design do primeiro conceito/conceito inicial
Neyf Almeida
3desenho prévio do projeto
jorges
3desenho do conceito inicial
Brent Sørensen
3projeto embrionário
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
design de primeira fase/design do primeiro conceito/conceito inicial


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
projeto embrionário


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-08-02 15:21:26 GMT)
--------------------------------------------------

Peguei no Linguee

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1161

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desenho do conceito inicial


Explanation:

• Intel Joule 570x utiliza um processador Intel® Atom™ e isto proporciona escalabilidade de baixo custo, desde o desenho do conceito inicial até a produção em escala.
(/https://pt.rs-online.com/web/generalDisplay.html?id=footer1/...


• Um desenho do conceito inicial do Doodle focava na cesta maravilhosa tecida pelos indígenas fazia um importante elemento visual de sua cultura
(https://googlediscovery.com/2017/04/14/parque-indigena-do-xi...

Brent Sørensen
Germany
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
projeto conceitual anterior


Explanation:
projeto conceitual anterior

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 579

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Yes, but I'm adding a new suggestion with "inicial" instead of "anterior" if you don't mind.
1 hr
  -> Cheers Mário, no problem :-)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desenho prévio do projeto


Explanation:
desenho prévio de conceção do projeto

jorges
PRO pts in category: 16

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
projeto conceitual inicial


Explanation:
Esse "design" é um projeto, não um desenho. Em engenharia, desenho é "drawing" e projeto é "design". Projeto Conceitual é uma expressão de praxe em engenharia.
https://www.google.com.br/search?client=firefox-a&biw=1212&b...

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2020-08-02 22:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

PS: Também não é "design" em português. A gente usa "design" aqui para projetos de decoração, para embalagens ou acabamentos artísticos, não para um projeto de aviônica.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 1048

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
17 hrs
  -> Obrigado, Hilton!

agree  Sonia Mendes
17 hrs
  -> Obrigado, Sônia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: