guide surface

Portuguese translation: superfície guia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:guide surface
Portuguese translation:superfície guia
Entered by: rhandler

15:27 Dec 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
English term or phrase: guide surface
1. Screw 3 is loose, when move spindle head, clamping block 2 follows to move, thus, the clearance between clamping block and guide surface decreases, this has a effect on spindle head movement.
Alex Barros
Brazil
superfície guia
Explanation:
Acho que respondi a essa pergunta há poucos dias. Repito, pois:

Veja estes exemplos:

Geometria da haste helicoidal de instrumentos endodônticos de NiTi ...
Os opositores a essas especulações estabelecem o contraditório discutindo o fato de que apenas parte da superfície guia entra em contato com a parede do ...
www.forp.usp.br/restauradora/endodontia/temas/instrumental/...

Patentes sobre superficie guia tipo onda - Resultados 1 a 20 de 32
Resultado da consulta de patentes sobre superficie guia tipo onda. Faça download de patentes registradas no Brasil em pdf. Resultados 1 a 20 de 32.
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=sup...

Rolamentos axiais de rolos de agulhas - SKF.com / Products ...
Em velocidades elevadas, é necessário que haja uma orientação radial no eixo e que a superfície-guia seja retificada. ...
www.skf.com/portal/skf/home/products?lang=pt&maincatalogue=...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks so much
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4superfície guia
rhandler
3 +1superfície guia
Isabella Becker


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
superfície guia


Explanation:
Acho que respondi a essa pergunta há poucos dias. Repito, pois:

Veja estes exemplos:

Geometria da haste helicoidal de instrumentos endodônticos de NiTi ...
Os opositores a essas especulações estabelecem o contraditório discutindo o fato de que apenas parte da superfície guia entra em contato com a parede do ...
www.forp.usp.br/restauradora/endodontia/temas/instrumental/...

Patentes sobre superficie guia tipo onda - Resultados 1 a 20 de 32
Resultado da consulta de patentes sobre superficie guia tipo onda. Faça download de patentes registradas no Brasil em pdf. Resultados 1 a 20 de 32.
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=sup...

Rolamentos axiais de rolos de agulhas - SKF.com / Products ...
Em velocidades elevadas, é necessário que haja uma orientação radial no eixo e que a superfície-guia seja retificada. ...
www.skf.com/portal/skf/home/products?lang=pt&maincatalogue=...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Thanks so much

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
54 mins
  -> Obrigado, Roberto, boa semana!

agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Obrigado, Sara, passe uma boa semana!

agree  Vasco DUARTE-PACHECO (X)
5 hrs
  -> Obrigado, Vasco, desejo-lhe uma boa semana!

agree  Isabel Maria Almeida
3 days 17 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria, bom fim de semana!

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
superfície guia


Explanation:
Veja a referência

Example sentence(s):
  • Nestas unidades, a função de ajuste foi melhorada através da longa superfície guia

    Reference: http://www.fag.se/content.schaeffler.se/sv/press/press-relea...
Isabella Becker
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vasco DUARTE-PACHECO (X)
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search