Advisory and Cautionary Statements

Portuguese translation: recomendações e alertas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Advisory and Cautionary Statements
Portuguese translation:recomendações e alertas
Entered by: rhandler

05:30 Sep 2, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Safety & Health
English term or phrase: Advisory and Cautionary Statements
This Instruction Manual uses five levels of advisory and cautionary statements. The statements alert personnel to special information, correct operating procedures, and safety precautions.
Ana P D Carvalho
Brazil
recomendações e alertas
Explanation:
advisory statements = recomendações
cautionary statements = alertas

"Este Manual de Instrução usa cinco níveis de recomendações e alertas."

Veja estes exemplos:

Notícia
O governo da França elaborou uma cartilha para o turista francês que visita o Brasil, na qual faz uma série de recomendações e alertas, como a orientação ...
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=3488...

P5_TA(2003)0090
Salienta que a existência de uma multiplicidade de indicadores permite à Comissão e ao Conselho emitirem recomendações e alertas antecipados que contemplem ...
www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//TEXT T...

Manuais de Acesso a Mercados
Nesse tópico final procura-se, para cada mercado em estudo, reunir um conjunto de recomendações e alertas no sentido de auxiliar o exportador brasileiro de ...
www.brazilianfruit.org.br/.../Servios_oferecidos/Manuais_ace...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada rhandler!

Obrigada a todos.
Bom trabalho.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1recomendações e alertas
rhandler
4informação consultativa e cautelária
telefpro
4relação/lista de avisos e cuidados
Humberto Ribas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
advisory and cautionary statements
relação/lista de avisos e cuidados


Explanation:
cuidados a serem tomados

Humberto Ribas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
advisory and cautionary statements
informação consultativa e cautelária


Explanation:
Eu diria assim.

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
advisory and cautionary statements
recomendações e alertas


Explanation:
advisory statements = recomendações
cautionary statements = alertas

"Este Manual de Instrução usa cinco níveis de recomendações e alertas."

Veja estes exemplos:

Notícia
O governo da França elaborou uma cartilha para o turista francês que visita o Brasil, na qual faz uma série de recomendações e alertas, como a orientação ...
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=3488...

P5_TA(2003)0090
Salienta que a existência de uma multiplicidade de indicadores permite à Comissão e ao Conselho emitirem recomendações e alertas antecipados que contemplem ...
www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//TEXT T...

Manuais de Acesso a Mercados
Nesse tópico final procura-se, para cada mercado em estudo, reunir um conjunto de recomendações e alertas no sentido de auxiliar o exportador brasileiro de ...
www.brazilianfruit.org.br/.../Servios_oferecidos/Manuais_ace...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 1153
Grading comment
Obrigada rhandler!

Obrigada a todos.
Bom trabalho.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Roberto, bom domingo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search