after-hours company

Portuguese translation: Ter o próprio negócio fora do expediente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:after-hours company
Portuguese translation:Ter o próprio negócio fora do expediente
Entered by: mschisler

12:44 Apr 12, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing
English term or phrase: after-hours company
Somebody that has a full time job and works in his/her after-hours company. Pensei em empresa paralela, secundária, mas gostaria de obter outras sugestões. Obrigado
mschisler
Tem o próprio negócio fora do expediente
Explanation:
É uma possibilidade. Ou tem o próprio negócio fora do expediente, ou a própria empresa fora do expediente.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Thanks to all. I wish I could grade more than one answer.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Tem o próprio negócio fora do expediente
Silvio Picinini
4 +2empresa pós-expediente
Gino Amaral
5emprego alternativo.. emprego em tempo parcial
airmailrpl
5Companhia (serviço / trabalho) após o expediente normal
Theodore Fink
4emprego em part-time
Rita Menezes
4segunda companhia/segundo emprego
Clauwolf
4empresa depois do expediente
José Antonio Azevedo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
empresa depois do expediente


Explanation:
Uma sugestão, embora "empresa paralela" também esteja muito bom.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Companhia (serviço / trabalho) após o expediente normal


Explanation:
Alguém que tem um emprego em tempo integral e trabalha na sua própria empresa (ou por conta própria) após o expediente normal.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Tem o próprio negócio fora do expediente


Explanation:
É uma possibilidade. Ou tem o próprio negócio fora do expediente, ou a própria empresa fora do expediente.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Thanks to all. I wish I could grade more than one answer.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta: É isso! A relevância da palavra próprio.
2 hrs

agree  Mariane Oliveira: Exatamente.
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
segunda companhia/segundo emprego


Explanation:
sugestão

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
empresa pós-expediente


Explanation:
Também poderia ser um tipo de "ocupação extra". - Isso me lembra aquele ótimo filme chamado "After Hours", traduzido para o PT por "Depois de horas". Argh!

Boa sorte!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Em Portugal, foi traduzido por "Fora de horas".
1 min

agree  Pedro Sítima
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
emprego alternativo.. emprego em tempo parcial


Explanation:
works in his/her after-hours company

If it is a job. If they own the company, then it would be a different
translation

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9297

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
emprego em part-time


Explanation:
só uma sugestão... quando se trabalha em mais alguma coisa para além no nosso emprego principal diz-se que temos um part-time

Rita Menezes
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 19




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search