it will blow your mind away

Portuguese translation: dar água na boca / deixar boquiaberto

03:23 Aug 9, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: it will blow your mind away
the new barbecue bacon onion is a baconlicious combination that will drive you crazy. 100% beef patty fired up with onions, bacons and barbecye. Surely it will blow your mind away
Thatna Dias
Brazil
Portuguese translation:dar água na boca / deixar boquiaberto
Explanation:
o novo bacon barbecue onion é uma combinação baconliciosa que te vai deixar louco. hamburguer 100% carne bovina com cebola, bacon e barbecue. Certamente vai dar água na boca / deixar boquiaberto

Outras opções:
te deixar de cara
ficar chocado / espantado / surpreso / impressionado
arrebentar a boca do balão

Selected response from:

Felipe Tomasi
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1vai ficar espantado
Nick Taylor
5Você não vai acreditar!
Livia Sá
4 +1dar água na boca / deixar boquiaberto
Felipe Tomasi
4você ficará impressionado
ferreirac
4É uma autêntica explosão de sabores/É de comer e chorar por mais
expressisverbis
4vai surpreender o seu paladar
Julio Cinquina
4Vai abalar as suas estruturas
Egon Lessa
4você não vai acreditar
neyse
4vai te surpreender
Maria Stella Tupynambá
4Você vai ficar de queixo caído
Matheus Chaud
3vai te enlouquecer
Francisco Jose Fernandes
3É realmente de/do outro mundo!
Ana Vozone
3Ele não é como nada que você já viu antes
Augusto Rochadel
3você vai pirar de vez
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Ele não é como nada que você já viu antes


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vai abalar as suas estruturas


Explanation:
sug

Egon Lessa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vai te surpreender


Explanation:
Sugestão.

Maria Stella Tupynambá
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
It will blow your mind away
Você vai ficar de queixo caído


Explanation:

Sugestão :)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dar água na boca / deixar boquiaberto


Explanation:
o novo bacon barbecue onion é uma combinação baconliciosa que te vai deixar louco. hamburguer 100% carne bovina com cebola, bacon e barbecue. Certamente vai dar água na boca / deixar boquiaberto

Outras opções:
te deixar de cara
ficar chocado / espantado / surpreso / impressionado
arrebentar a boca do balão



Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Raquel Ilha
1 day 8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vai surpreender o seu paladar


Explanation:
Sugestão.

Julio Cinquina
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
É realmente de/do outro mundo!


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 358

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vai ficar espantado


Explanation:
vai ficar espantado

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hilton F Santos
2 hrs
  -> Thanks Hilton

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
você ficará impressionado


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
você vai pirar de vez


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 162

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
É uma autêntica explosão de sabores/É de comer e chorar por mais


Explanation:
Mais uma sugestão para pt-pt.

de comer e chorar por mais
diz-se das coisas que são muito boas
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/comer



expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

1 day 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
você não vai acreditar


Explanation:
mind blowing significa basicamente algo que faz a pessoa duvidar de suas convicções, porque o objeto/evento introduz um conceito que jamais passou pela sua cabeça

neyse
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
vai te enlouquecer


Explanation:
Apenas uma sugestão

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 day 10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Você não vai acreditar!


Explanation:
Expressão idiomática: "blow your mind".

Algo que o surpreende, o deixando animado ou surpreso:

Ex: "There was one scene in the film that really blew my mind."

Example sentence(s):
  • https://dictionary.cambridge.org/us/dictionary/learner-english/blow-your-mind
Livia Sá
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search