CASH GRAB

Portuguese translation: uma mera fonte de lucro / de renda

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:CASH GRAB
Portuguese translation:uma mera fonte de lucro / de renda
Entered by: Mario Freitas

00:20 Oct 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Produtos
English term or phrase: CASH GRAB
Diz-se de um produto desenvolvido exclusivamente para gerar lucro.

Conhecem algum equivalente para este termo em PTBR.

Sugestões são bem-vindas.

=D Obrigado.
Antonio Santos
Brazil
uma mera fonte de lucro / de renda
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3uma mera fonte de lucro / de renda
Mario Freitas
4 +2vaca leiteira
Teresa Borges
4 +1máquina de fazer dinheiro..máquina de gerar dinheiro
airmailrpl
4acumulador de dinheiro
ferreirac
4(somente, meramente, simplesmente) lucro fácil
Nick Taylor
3só pra pegar dinheiro
Bruno Santos


Discussion entries: 6





  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cash grab
só pra pegar dinheiro


Explanation:
Geralmente, utilizam isso em contextos em que uma empresa faz um produto de má qualidade só pra pegar dinheiro de fãs que compram sem pensar.

Bruno Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cash grab
uma mera fonte de lucro / de renda


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 327

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Fernando Santos Perina
7 hrs
  -> Obrigado, Luiz Fernando!

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
8 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Claudio Machado Junior
9 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cash grab
máquina de fazer dinheiro..máquina de gerar dinheiro


Explanation:
cash grab => máquina de fazer dinheiro..máquina de gerar dinheiro

A fantástica máquina de fazer dinheiro - Gazeta do Povo
https://www.gazetadopovo.com.br › fernando-martins
Dec 2, 2014 - Quem nunca pensou como a vida seria mais fácil se tivesse uma máquina de fazer dinheiro em casa? Precisa quitar uma dívida? Põe a ...

Seleção brasileira é máquina de fazer dinheiro da CBF ...
https://exame.abril.com.br › marketing › selecao-brasilei...
May 2, 2019 - A máquina de gerar dinheiro foi a seleção brasileira, que reponde por 98% dos R$ 318,8 milhões em patrocínios registrados pela CBF.

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 hrs
  -> agradecido

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cash grab
acumulador de dinheiro


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

1 day 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cash grab
vaca leiteira


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt), ver:

Para fazer essa análise, há que posicionar os produtos e classificá-los de acordo com os quatro quadrantes da matriz. A saber:

Interrogação – produtos com baixa quota de mercado, com baixo retorno sobre ativos e que exigem grandes investimentos;
Estrela – produtos líderes de mercado, que geram receitas apesar de exigirem grandes investimentos;
Vaca leiteira – aqui poderão ser enquadrados os produtos base de uma empresa, isto é, aqueles que não exigem altos investimentos mas apresentam altos lucros e geração de caixa;
Limão / Cão – são os produtos a evitar ou, pelo menos, a minimizar na empresa. Nestes casos, só se deve investir se houver possibilidade de recuperação. Caso contrário, a melhor estratégia será desistir deles.
https://www.economias.pt/conceito-de-matriz-bcg/





Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: Acho que sim Pt Pt
1 hr
  -> Obrigada, Nick!

agree  Hubert Schwarzer
2 hrs
  -> Obrigada, Hubert!

1 day 10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cash grab
(somente, meramente, simplesmente) lucro fácil


Explanation:
(somente, meramente, simplesmente) lucro fácil


Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search