Teaser Copy

Portuguese translation: chamada publicitária / texto promocional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Teaser Copy
Portuguese translation:chamada publicitária / texto promocional
Entered by: maucet

01:56 Oct 13, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Teaser Copy
"How to Write a Teaser Copy"


Obrigado!
maucet
Brazil
chamada publicitária / texto promocional
Explanation:
Apenas alternativas, porque o pessoal usa o termo "teaser" mesmo.,
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4teaser
Danik 2014
4chamariz ...material chamariz
airmailrpl
3 +1chamada publicitária / texto promocional
Mario Freitas
Summary of reference entries provided
Teaser
Teresa Borges

  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
teaser copy
teaser


Explanation:



EN
http://copywritingtips.com/what-is-teaser-copy/

PT
"O teaser de um texto on-line é a grande jogada para poder atrair a atenção dos leitores para que leiam seu texto. O que frequentemente dá a impressão de ser apenas um subproduto dispensável do texto original prova-se, em uma análise mais aprofundada, que pode ser uma parte do conteúdo extremamente complexa e que deve ser levada em conta."
https://www.textbroker.com.br/6-pontos-que-tornam-seu-teaser...

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigada, Mário!

agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Matheus Chaud
8 hrs
  -> Obrigada, Matheus!

agree  Davidson G O Fatima
17 hrs
  -> Obrigada, Davidson!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
teaser copy
chamada publicitária / texto promocional


Explanation:
Apenas alternativas, porque o pessoal usa o termo "teaser" mesmo.,

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 327
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
6 hrs
  -> Obrigado, Dani!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teaser copy
chamariz ...material chamariz


Explanation:
teaser copy => chamariz ...material chamariz

O Efeito Chamariz - Artigos - Marketing - Administradores.com
www.administradores.com.br/artigos/marketing/o...chamariz/5...
Jul 12, 2011 - Material gratuito ... Não se deixe enganar, a opção chamariz quando bem utilizada, faz com que a opção manipulada pareça muito mais ...

airmailrpl
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111




Reference comments


5 hrs
Reference: Teaser

Reference information:
Teaser: tipo de peça breve apresentado ao longo do noticiário televisivo, com ou sem o acompanhamento de imagens, cujo objetivo central passa por fidelizar o público, mantendo-o atento a esse noticiário pelo menos até que o assunto visado no teaser seja apresentado. Serão incluídas nesta categoria as notícias apresentadas pelo pivô que remetam para um assunto a abordar numa fase posterior desse espaço informativo.
https://sigarra.up.pt/flup/pt/pub_geral.show_file?pi_gdoc_id...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 254




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search