So much to see, so light to hold.

Portuguese translation: Tanta coisa para ver, quase nada para carregar

16:40 Jan 20, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Smartphones
English term or phrase: So much to see, so light to hold.
Material de marketing de um celular com tela grande, mas ao mesmo tempo leve.

So much to see, so light to hold.

Não estou muito satisfeito com as ideias que me vieram até então (não consegui nada muito criativo).

Sugestões?
Matheus Chaud
Brazil
Portuguese translation:Tanta coisa para ver, quase nada para carregar
Explanation:
sug.

acho que até arriscaria fugir mais do texto com "um mundo para ver..."
Selected response from:

Soraya Hoepfner
Germany
Grading comment
Vocês me deixaram numa situação difícil - bem difícil escolher essa ;)
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2seu mundo na palma de sua mão
Danik 2014
4 +2tanto para ver, tão pouco para carregar
Paula Amaral
4 +2o levinho que dá conta do recado
Teresa Freixinho
3 +2Muito para explorar e tão pouco para transportar
expressisverbis
3 +2Tanta coisa para ver, quase nada para carregar
Soraya Hoepfner
4Tanto a oferecer na palma de sua mão
Bianca Peixoto
4Muito para ver, pouco para carregar.
Antonio Santos
3tanta coisa para ver, levando tão pouco nas mãos
Mario Freitas
3tanto para ver, tão leve de levar
Ana Vozone


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
so much to see, so light to hold.
tanto para ver, tão pouco para carregar


Explanation:
Sugestão.

Paula Amaral
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Soraya Hoepfner: fomos na mesma linha, sua sug. não tinha aparecido ainda enquanto escrevia ;)
4 mins
  -> Obrigada, Soraya. Também já me aconteceu o mesmo! :)

agree  Margarida Martins Costelha
1 hr
  -> Obrigada, Margarida.

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
so much to see, so light to hold.
Tanta coisa para ver, quase nada para carregar


Explanation:
sug.

acho que até arriscaria fugir mais do texto com "um mundo para ver..."

Soraya Hoepfner
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Vocês me deixaram numa situação difícil - bem difícil escolher essa ;)
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
46 mins
  -> obrigada ;)

agree  Antonio Santos
8 hrs
  -> 😊

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
so much to see, so light to hold.
tanto para ver, tão leve de levar


Explanation:
Apesar da repetição de leve/levar, acho que pode resultar...

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 354

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
so much to see, so light to hold.
o levinho que dá conta do recado


Explanation:
sugestão

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
6 mins
  -> Obrigada, Danik!

agree  expressisverbis
2 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
so much to see, so light to hold.
Muito para ver, pouco para carregar.


Explanation:
Só uma sugestão. Ou talvez: Muito se vê, pouco se carrega.

Antonio Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
so much to see, so light to hold.
seu mundo na palma de sua mão


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
1 hr
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Leonor Machado
1 hr
  -> Obrigada, Leonor!

51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
so much to see, so light to hold.
Muito para explorar e tão pouco para transportar


Explanation:
Sai um pouco do original.



--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2017-01-21 00:36:18 GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma sugestão... só agora tive tempo de puxar mais pela massa cinzenta:

"É tão leve como uma pena. Leve, leve já!
Se não levar, é uma pena..."

A sugestão pode não adequar-se totalmente, mas de certeza que o dito telemóvel ia vender-se muito bem :-D


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Martins Costelha
24 mins
  -> Obrigada Margarida.

agree  Teresa Freixinho
3 hrs
  -> Obrigada Teresa.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
so much to see, so light to hold.
Tanto a oferecer na palma de sua mão


Explanation:
Sugestão utilizando a linha de raciocínio de Danik 2014


Bianca Peixoto
Brazil
Native speaker of: Portuguese

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
so much to see, so light to hold.
tanta coisa para ver, levando tão pouco nas mãos


Explanation:
Mais uma sugestão pra coleção

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 327




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search