Looks cool. Cools even more.

Portuguese translation: É elegante, mas ainda mais refrescante.

22:04 Jan 17, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: Looks cool. Cools even more.
Material de marketing sobre um ventilador desses mais modernos (sem hélices). O design é um dos diferenciais do produto.

Looks cool. Cools even more.

Sugestões criativas?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
Portuguese translation:É elegante, mas ainda mais refrescante.
Explanation:
Tentaria criar uma rima.

1. fresco
6. (aparência) sofisticado, elegante
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/cool


--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2017-01-17 22:28:51 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ajudar a dar mais ideias:

Ar mais refrescante, num ambiente mais elegante para você e sua família.
Se você deseja um ambiente mais refrescante, bonito e agradável, o Ventilador de Teto Ventisol Sunny Controle é ideal.
Ainda possui controle remoto para você aproveitar as funções do seu ventilador, com toda a comodidade.
http://www.ventisol.com.br/produtos/categoria/ventiladores/s...

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2017-01-17 22:35:06 GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma sugestão, levada pela rima: "A melhor unidade de ar no interior do seu lar".
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +8É elegante, mas ainda mais refrescante.
expressisverbis
4 +3Um refresco para os olhos, refresca ainda mais suas bebidas!
Danik 2014
4 +2design arrojado e venta um bocado!
Teresa Freixinho
4Parece fresco, mas vai te refrescar muito mais!
Samuel Murari
4Que estilo!! Que frescura!!
Leonor Machado
3Parece demais. Refresca muito mais.
JONATAS WELTER
3elegância que refresca
Rafael Tiba
3Visual estiloso e refresca muito mais
Daniel Pimentel


Discussion entries: 15





  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +8
looks cool. cools even more.
É elegante, mas ainda mais refrescante.


Explanation:
Tentaria criar uma rima.

1. fresco
6. (aparência) sofisticado, elegante
https://www.infopedia.pt/dicionarios/ingles-portugues/cool


--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2017-01-17 22:28:51 GMT)
--------------------------------------------------

Pode ajudar a dar mais ideias:

Ar mais refrescante, num ambiente mais elegante para você e sua família.
Se você deseja um ambiente mais refrescante, bonito e agradável, o Ventilador de Teto Ventisol Sunny Controle é ideal.
Ainda possui controle remoto para você aproveitar as funções do seu ventilador, com toda a comodidade.
http://www.ventisol.com.br/produtos/categoria/ventiladores/s...

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2017-01-17 22:35:06 GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma sugestão, levada pela rima: "A melhor unidade de ar no interior do seu lar".

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70
Grading comment
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Freixinho: Gostei da sua sugestão!
8 mins
  -> Obrigada Teresa. Deve haver mais formas "bonitas" de dizer isto :)

agree  Danik 2014: Inspirada!
36 mins
  -> Obrigada Danik. Tive de aprender a ser inspirada, mas nem sempre a inspiração vem ao de cima.

agree  Thiago Silva
2 hrs
  -> Obrigada Thiago.

agree  Soraya Hoepfner
10 hrs
  -> Obrigada Soraya.

agree  Patrícia Figueiredo
10 hrs
  -> Obrigada Patrícia.

agree  Margarida Martins Costelha: Boa, Sandra!
10 hrs
  -> Obrigada Margarida.

agree  Ana Costa: Gosto muito!Parabéns, Sandra! Tenho imensa pena, mas a linguagem criativa nunca foi o meu forte :)
11 hrs
  -> Obrigada Ana. Não diga isso, cada um de nós tem a sua criatividade, só basta explorá-la mais :)

agree  Clauwolf
13 hrs
  -> Obrigada Clauwolf.

39 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
looks cool. cools even more.
Visual estiloso e refresca muito mais


Explanation:
Sugestão

Daniel Pimentel
Brazil
Native speaker of: Portuguese

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
looks cool. cools even more.
Parece fresco, mas vai te refrescar muito mais!


Explanation:
por se tratar de marketing, eu traduziria dessa maneira...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2017-01-17 23:13:18 GMT)
--------------------------------------------------

na verdade..

parece freco e vai te refrescar muito mais

Samuel Murari
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
looks cool. cools even more.
design arrojado e venta um bocado!


Explanation:
Sugestão.

Teresa Freixinho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Muito criativo e engraçado, e servia muito bem para pt-pt também.
22 mins
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Danik 2014: Também gostei!
1 hr
  -> Obriada, Danik!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
looks cool. cools even more.
Um refresco para os olhos, refresca ainda mais suas bebidas!


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2017-01-18 01:29:55 GMT)
--------------------------------------------------

Corrigindo para ventilador:
Um refresco para os olhos, refrescando ainda mais o ambiente.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Samuel Murari: Danik, é um material de marketing para um ventilador ...hehe
38 mins
  -> Obrigada pela observação elegante, Samuel! Não havia me dado conta.

agree  Mario Freitas: Boa, mas sem as bebidas. Vide sugestão na discussão.
2 hrs
  -> Lol. Com certeza! Obrigada Mário! Acho que você deveria postar a sua sugestão!Ficou muito legal!

agree  expressisverbis: Agora sim (sem as bebidas). A Danik estava a pensar na "ambrósia" e decidiu refrescá-la no congelador :-D Hoje está um frio geladíssimo por aqui. Não recebi a sua última mensagem, Danik... Aqui, só mm o aquecedor e/ou a lareira!
2 hrs
  -> Obrigada, Expressis! Não, acho que é o calor de SP mesmo que me está torrando os miolos. Aqui chove, mas felizmente o calor diminuiu. Nenhuma necessidade de ligar ventiladores!:)Lareira, que delícia!, Sandra! Aqui continua chuvoso. Faltou alguma mensagem?

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
looks cool. cools even more.
Que estilo!! Que frescura!!


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 127

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
looks cool. cools even more.
elegância que refresca


Explanation:
Just another pitaco.

Rafael Tiba
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
looks cool. cools even more.
Parece demais. Refresca muito mais.


Explanation:
Realmente é uma rima que dá pra gente se aventurar reinventando e achando um uma rima que não perca o significado. Fica aí a dica.

JONATAS WELTER
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search