expat

Portuguese translation: expatriados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:expat
Portuguese translation:expatriados
Entered by: Matheus Chaud

11:57 Jan 15, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: expat
Global coverage
countries as official languages
global reach for expat and second languages
Andre Damasceno
Brazil
língua estrangeira
Explanation:

Para mim, nesse contexto, expat language = língua estrangeira.
Second language seria a segunda língua.

Aqui explica a diferença entre língua estrangeira e segunda língua:
http://espanholnarede.com/qual-e-a-diferenca-entre-segunda-l...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5expatriados
ferreirac
3 +2língua estrangeira
Matheus Chaud
4idiomas dos emigrantes
Danik 2014


Discussion entries: 5





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
expatriados


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2017-01-15 12:20:34 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez, funcionários no exterior?

ferreirac
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171
Notes to answerer
Asker: Obrigado. Foi a primeira opção, tradução literal, mas não sei se neste caso é a melhor.

Asker: Talvez. Vou pensar um pouco mais. Obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
8 hrs
  -> Obrigado!

agree  Mario Freitas: Para mim ainda paira a dúvida que citei na discussão. Portanto voto na sua sugestão e na do Matheus e o André há de chegar a uma conclusão plausível. Abraço.
9 hrs
  -> Obrigado!

agree  Isadora Vital
9 hrs
  -> Obrigado!

agree  Patrícia Figueiredo
20 hrs
  -> Obrigado!

agree  Clauwolf
23 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
expat language
língua estrangeira


Explanation:

Para mim, nesse contexto, expat language = língua estrangeira.
Second language seria a segunda língua.

Aqui explica a diferença entre língua estrangeira e segunda língua:
http://espanholnarede.com/qual-e-a-diferenca-entre-segunda-l...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
2 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

agree  Mario Freitas: Conforme discussão, acho que mais uma vez você decifrou o inglês do autor (tão criativo né?).
7 hrs
  -> Realmente, se não se fala mais em expatriados no resto do texto, acredito que seja essa a ideia - língua estrangeira. Ainda mais por mencionar "second language" logo ao lado. Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
idiomas dos emigrantes


Explanation:
Soa-me menos agressivo num contexto de marketing do que a tradução exata.

Danik 2014
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search