what good looks like

Portuguese translation: saber realmente o que é bom

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:what good looks like
Portuguese translation:saber realmente o que é bom
Entered by: Marcia Browne

20:58 May 30, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Palestras/Treinamento RH
English term or phrase: what good looks like
Contexto: Bringing out the best in each person, and creating a foundation of trust and ‘what good looks like’ at this company can drive great business and great performance.

Uma ajuda (que estou sem inspiração): como vocês traduziriam "what good looks like"? (em Port. do Brasil)
Obs.: A resposta anterior "em que consiste a qualidade" fica deveras estranho dessa vez...


Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
saber realmente o que é bom
Explanation:
saber realmente o que é bom
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
No contexto foi a que melhor fitted in ;-) Thankssssss
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1saber realmente o que é bom
Nick Taylor
3 +2excelência
Sónia Costa
4 +1o que é ser competente; o que é um bom profissional (na visão da empresa)
Matheus Chaud
4o que se considera bom nesta empresa
Mario Freitas
3 +1destacar/enfatizar/colocar em evidência os seus méritos
Danik 2014
3 +1traçar o melhor perfil
expressisverbis
3definir quais as qualidades realmente pretendidas
Ana Vozone


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
traçar o melhor perfil


Explanation:
Uma sugestão de tradução e... vão surgir muitas mais :)

"Revelar o que há de melhor em cada colaborador, construir relações com base na confiança e traçar o melhor perfil desta empresa podem ser os grandes impulsionadores do sector e do desempenho de excelência."


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2016-05-30 21:15:50 GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci... respondi para pt-pt. Pode ser que ajude.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
2 hrs
  -> Obrigada Danik.

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o que é ser competente; o que é um bom profissional (na visão da empresa)


Explanation:

Estou dando essa sugestão depois de ter lido dois textos bem interessantes sobre o assunto:

http://m.huffpost.com/us/entry/what-does-good-look-like_b_82...

http://head-light.co.uk/blog/2013/04/answer-good-look-like/

Um pequeno trecho deste último link:

"This produces a highly relevant set of behavioural indicators that can be readily observed and used to assess competence objectively (i.e. what ‘good’ looks like)... "

Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
2 hrs
  -> Obrigado, Dani!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
saber realmente o que é bom


Explanation:
saber realmente o que é bom

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96
Grading comment
No contexto foi a que melhor fitted in ;-) Thankssssss

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
12 hrs
  -> Thanks Paulo

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
excelência


Explanation:
"Good" está associado a excelência, boas práticas (http:acronyms.thefreedictionary.com/What+Good+Looks+Like), qualidade


    Reference: http://www.bain.com/publications/articles/what-good-looks-li...
    https://www.thoughtworks.com/pt/insights/blog/why-lean-enterprise-transformation-hard
Sónia Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
12 hrs
  -> Obrigada!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Boa solução
19 hrs
  -> Obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
destacar/enfatizar/colocar em evidência os seus méritos


Explanation:
Sugestões

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Também gosto de "mérito" ou "méritos".
7 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
definir quais as qualidades realmente pretendidas


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 354

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o que se considera bom nesta empresa


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 327




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search