burst out of the screen

Portuguese translation: saltar da tela; saltar para fora da tela; irromper no ecrã

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:burst out of the screen
Portuguese translation:saltar da tela; saltar para fora da tela; irromper no ecrã
Entered by: Matheus Chaud

12:19 Apr 13, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: burst out of the screen
É um texto de marketing para um televisor.

With the wider display design, videos will seem to burst out of the screen.

Entendo a ideia, mas não consegui formular uma tradução que soe bem em PT-BR.

Sugestões?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
os vídeos parecem saltar da tela
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6os vídeos parecem saltar da tela
Danik 2014
4 +1saltar para fora da tela
Luciano Eduardo de Oliveira
3 +1irromper no ecrã
expressisverbis
4sobressair da tela/écran
Leonor Machado
3(parecem estar) projetados da tela
ferreirac


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
os vídeos parecem saltar da tela


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Aquino
30 mins
  -> Obrigada, Silvia!

agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigada, Clauwolf!

agree  airmailrpl
3 hrs
  -> Obrigada, airmail!

agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigada, Mario!

agree  Loreta Saddi: certinho!
8 hrs
  -> Obrigada, Loreta!

agree  Fernanda Lacerda
23 hrs
  -> Obrigada, Fernanda!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
saltar para fora da tela


Explanation:
.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Damasceno
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sobressair da tela/écran


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 127

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
irromper no ecrã


Explanation:
Mais uma sugestão, mas para pt-pt:

"As imagens em vídeo que ocasionalmente irrompem no ecrã dão conta de um passado afinal ainda presente, o ambiente hostil que as sequências de rua no presente sugerem acabando por estabelecer possíveis paralelos."
http://www.dn.pt/artes/cinema/interior/dois-orfaos-da-guerra...

A paisagem desenrola-se perante os teus olhos, os carros rivais parecem irromper do ecrã e, na perspectiva da primeira pessoa, quase consegues sentir o volante entre as tuas luvas de condução.
http://pt.playstation.com/personal3dviewer/

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014: Diferente, mas fofo!
1 hr
  -> Obrigada Danik.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(parecem estar) projetados da tela


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search