Eat what you kill

Portuguese translation: quem contribui mais, recebe mais (sistema de distribuição de remuneração/ lucros baseado no desempenho);você come o que mata;

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Eat what you kill
Portuguese translation:quem contribui mais, recebe mais (sistema de distribuição de remuneração/ lucros baseado no desempenho);você come o que mata;
Entered by: Danik 2014

00:55 Feb 28, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Marketing / Market Research
English term or phrase: Eat what you kill
Frase: “Eat what you kill” is a common compensation scheme both on Wall Street and in large law firms.
Qual o equivalente em PT-BR, please?
Always Learning
quem contribui mais, recebe mais (sistema de distribuição de lucros baseado no desempenho)
Explanation:
EN
1-http://www.eremedia.com/ere/eat-what-you-kill-using-the-sale...
2-http://www.eremedia.com/ere/eat-what-you-kill-using-the-sale...
PT
"esta expressão é frequentemente utilizada para designar o sistema de distribuição de lucros utilizado pelas sociedades de profissionais, tais como sociedades de advogados e que tem por base não a participação de cada sócio no capital social (como acontece, em princípio, numa sociedade comercial ou civil), mas sim o mérito ou o desempenho individual de cada sócio durante o exercício."
http://docplayer.com.br/11260578-Os-socios-campos-ferreira-s...
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2quem contribui mais, recebe mais (sistema de distribuição de lucros baseado no desempenho)
Danik 2014
4você come o que mata
Martin Riordan
4A recompensa da caça; O sistema de recompensa da caça
Matheus Chaud
3remuneração com base nos clientes/negócios angariados
Ana Vozone
3seus proventos são equivalentes aos clientes que você positivar
Mario Freitas
3seu lucro é proporcional às oportunidades que você cria
Mario Freitas
Summary of reference entries provided
A remuneração corresponde ao desempenho
Salvador Scofano and Gry Midttun

Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
eat what you kill
quem contribui mais, recebe mais (sistema de distribuição de lucros baseado no desempenho)


Explanation:
EN
1-http://www.eremedia.com/ere/eat-what-you-kill-using-the-sale...
2-http://www.eremedia.com/ere/eat-what-you-kill-using-the-sale...
PT
"esta expressão é frequentemente utilizada para designar o sistema de distribuição de lucros utilizado pelas sociedades de profissionais, tais como sociedades de advogados e que tem por base não a participação de cada sócio no capital social (como acontece, em princípio, numa sociedade comercial ou civil), mas sim o mérito ou o desempenho individual de cada sócio durante o exercício."
http://docplayer.com.br/11260578-Os-socios-campos-ferreira-s...


Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Lissandra Xavier
1 day 10 hrs
  -> Obrigada, Liss!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eat what you kill
seu lucro é proporcional às oportunidades que você cria


Explanation:
http://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/4608/1/disserta...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 327

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eat what you kill
seus proventos são equivalentes aos clientes que você positivar


Explanation:
http://repositorio.ipl.pt/bitstream/10400.21/4608/1/disserta...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 327

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eat what you kill
você come o que mata


Explanation:
Este seria o equivalente em PT. A expressão, aplicada a negócios, vem do mundo animal. Para comer algo, primeiro é preciso matar. Para lucrar com um negócio, primeiro é preciso "matar" (fechar definitivamente) o negócio. Acho que o sentido figurativo se aplica da mesma forma em PT. Também traz uma dimensão moral. O leão não se pergunta se é moralmente aceitável ele matar sua presa, bem como alguns "traders" na bolsa não se perguntam se o negócio é bom para seu cliente. O lucro é tudo, a lei da selva.

Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 64

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
eat what you kill
remuneração com base nos clientes/negócios angariados


Explanation:
Mais uma sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 354

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eat what you kill
A recompensa da caça; O sistema de recompensa da caça


Explanation:
A expressão original - eat what you kill - utiliza sentido figurado.
Assim, me parece muito interessante também traduzir usando alguma figura de linguagem.

No Brasil, não é comum falarmos em "comer o que você mata", mas é muito comum falar em caça e recompensa.

Assim, minha sugestão seria

“Eat what you kill” is a common compensation scheme....
O sistema de recompensa da caça é um esquema de compensação...

Ou seja, a recompensa de cada um é aquilo que conseguiu caçar.

Espero que seja útil!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433




Reference comments


9 hrs
Reference: A remuneração corresponde ao desempenho

Reference information:
A remuneração corresponde ao desempenho

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2016-02-28 10:05:44 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?client=tablet-android-samsu...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 458




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search