experiential services

Portuguese translation: serviços com foco na experiência do cliente; serviços experimentais; serviços experienciais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:experiential services
Portuguese translation:serviços com foco na experiência do cliente; serviços experimentais; serviços experienciais
Entered by: Matheus Chaud

02:37 Feb 8, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research
English term or phrase: experiential services
Consta na lista de serviços oferecidos por uma agência de marketing. Sem mais contexto. Sugestões?
Matheus Chaud
Brazil
serviços com foco na experiência do cliente
Explanation:
"Experiential services are defined as services where the focus is on the experience of the customer when interacting with the organization, rather than just the functional benefits following from the products and services delivered (Voss & Zomerdijk, 2007). This means that the customer experience has become the key feature in the delivery of said services."
http://www.bluehair.co/2009/05/experiential-services-my-two-...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2016-02-08 03:13:46 GMT)
--------------------------------------------------

OU:
Gestão da experiência e do relacionamento do cliente (CRM/CX)

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2016-02-08 03:14:46 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=serviços com foco na expe...
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Agradeço a todos!
Além desta, estou acrescentando ao glossário as respostas do Andre e da Ana, porque também me parecem sugestões adequadas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4serviços com foco na experiência do cliente
Danik 2014
4serviços de atendimento presenciais
ferreirac
4serviços experienciais
Ana Vozone
3serviços experimentais
Andre Damasceno


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
serviços experimentais


Explanation:
É uma incógnita, mas fica a sugestão.


    https://www.rnp.br/servicos/servicos-experimentais
Andre Damasceno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
serviços com foco na experiência do cliente


Explanation:
"Experiential services are defined as services where the focus is on the experience of the customer when interacting with the organization, rather than just the functional benefits following from the products and services delivered (Voss & Zomerdijk, 2007). This means that the customer experience has become the key feature in the delivery of said services."
http://www.bluehair.co/2009/05/experiential-services-my-two-...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2016-02-08 03:13:46 GMT)
--------------------------------------------------

OU:
Gestão da experiência e do relacionamento do cliente (CRM/CX)

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2016-02-08 03:14:46 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=serviços com foco na expe...

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Agradeço a todos!
Além desta, estou acrescentando ao glossário as respostas do Andre e da Ana, porque também me parecem sugestões adequadas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
5 hrs
  -> Obrigada, Teresa! Bom Carnaval!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
6 hrs
  -> Obrigada, Salvador! Bom feriado!

agree  Nelia Antunes
9 hrs
  -> Obrigada, Nelia!Bom Carnaval!

agree  expressisverbis: Embora não goste de "foco" nem de "focados"... focos só no tecto ;) e diria "serviços centrados em..." Peço desculpa, não era minha intenção "discutir", emiti a minha preferência, pois em pt-pt já vi utilizado esse verbo. Foi a 1ª e última vez. Desculpe.
14 hrs
  -> Obrigada, Sandra!"Centrados " também é fixe e diferenças entre pt-pt e pt-br não se discutem ;))Imagine, Sandra, fique à vontade! Quis apenas dizer que não há como discutir variantes linguísticas.Mas você tem todo o direito de dar a sua opinião pessoal.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços experienciais


Explanation:
A origem está no termo "marketing experiencial", uma área bem conhecida do marketing.

É seguro utilizar o termo "experiencial" porque, em marketing, será imediatamente associado ao fim a que se destina.

https://www.google.pt/?gws_rd=ssl#q="marketing experiencial"

Example sentence(s):
  • Nos serviços experienciais, os clientes, após algumas interações com a empresa são capazes de realizar avaliações sobre o desempenho do .
  • beleza, estilo de vida, masculinas e femininas, e mistura marcas de luxo estabelecidas, projetistas contemporâneos e serviços experienciais ...

    Reference: http://www.ideiademarketing.com.br/2014/10/16/marketing-expe...
    Reference: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-11062...
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 354

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços de atendimento presenciais


Explanation:
Sug.

Ver http://goo.gl/69gIVZ

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search