missed the strength and potential of working with

Portuguese translation: sentiu falta da energia e do potencial de trabalhar em (ou com)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:missed the strength and potential of working with
Portuguese translation:sentiu falta da energia e do potencial de trabalhar em (ou com)
Entered by: Cintia Galbo

20:52 Oct 27, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / General
English term or phrase: missed the strength and potential of working with
After working for xxx for
a number of years, he
decided he needed to leave the
company to develop his skills, and
so he joined a research institute.
However, he quickly missed the
strength and potential of working with
a large global company.

Se possível, gostaria de sugestões para a frase acima (não literais). Obrigada desde já.
Cintia Galbo
sentiu falta da energia e do potencial de trabalhar em (ou com)
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2015-10-27 21:01:34 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, como alternativa para "potencial", mudar a frase para

"...sentiu falta da energia de trabalhar para ... e de todas as possibilidades que isso traz."
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sentiu falta da energia e do potencial de trabalhar em (ou com)
Matheus Chaud
5sentiu falta da intensidade e potencial em trabalhar com
Denise Leitao
4 +1sentiu falta da atividade intensa e das possibilidades latentes no trabalho com
Danik 2014
4...ele sentiu/sentia falta da estabilidade/segurança e do potencial de trabalho com...
Paulinho Fonseca
4Sentiu falta do clima e prazer (felicidade) de trabalhar com/ em
Ruan Alves (X)
4perdeu a vontade / força e a vontade
Joana V


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sentiu falta da intensidade e potencial em trabalhar com


Explanation:
Ele sentiu falta da instensidade e potencial em trabalhar com uma grande compania...

Eu acho que uma tradução literal funciona.

Denise Leitao
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perdeu a vontade / força e a vontade


Explanation:
Sugestão.

Joana V
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sentiu falta da energia e do potencial de trabalhar em (ou com)


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2015-10-27 21:01:34 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, como alternativa para "potencial", mudar a frase para

"...sentiu falta da energia de trabalhar para ... e de todas as possibilidades que isso traz."

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 433
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
1 hr
  -> Obrigado, Linda!

agree  Teresa Borges
10 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sentiu falta da atividade intensa e das possibilidades latentes no trabalho com


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Angela Barbosa: Concordo com esta solução pois entendo que "potencial" na frase se refere às chances que a grande empresa dá a ele.
15 hrs
  -> Obrigada, Angela! Eu também!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sentiu falta do clima e prazer (felicidade) de trabalhar com/ em


Explanation:
Sugestão

Ruan Alves (X)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...ele sentiu/sentia falta da estabilidade/segurança e do potencial de trabalho com...


Explanation:
Mais uma sugestão.

Paulinho Fonseca
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search