premium/flagship model at that moment"">

flagship model

Portuguese translation: modelo topo da linha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flagship model
Portuguese translation:modelo topo da linha
Entered by: Lázaro Borges

22:29 Jun 22, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Marketing Research
English term or phrase: flagship model
"None of above all, but I am going to buy the latest premium/flagship model at that moment"
Lázaro Borges
Brazil
modelo topo de gama (emblemático)
Explanation:
termo metaforicamente usado em várias áreas industriais (automóvel, telemóveis, etc), para designar algo da melhor qualidade ou muito caro.
Selected response from:

Helena Guimarães
Portugal
Grading comment
Obrigado! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5carro-chefe de vendas da empresa
Danik 2014
4 +2modelo topo de gama (emblemático)
Helena Guimarães
4o mais famoso modelo .. / o modelo mais famoso
Leonor Machado
4modelo-ícone
Ligia Costa
3modelo porta-estandarte
Ana Vozone
3uma identificação topo de linha
Francisco Jose Fernandes


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
modelo topo de gama (emblemático)


Explanation:
termo metaforicamente usado em várias áreas industriais (automóvel, telemóveis, etc), para designar algo da melhor qualidade ou muito caro.


    Reference: http://www.linguee.pt/ingles-portugues/traducao/flagship.htm...
    Reference: http://https://en.wikipedia.org/?title=Flagship
Helena Guimarães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vitor Pinteus: vd discussion.
3 hrs

agree  oxygen4u
10 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
modelo-ícone


Explanation:
flagship = the best, largest, or most important one of a group of things (such as products, stores, etc.)

Veja: http://www.merriam-webster.com/dictionary/flagship

Ligia Costa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
carro-chefe de vendas da empresa


Explanation:
1-http://pocketnow.com/2014/10/07/true-meaning-of-flagship
2-http://www.administracaovirtual.com/fin_artigos_carro_chefe....
3-http://www.aredacao.com.br/artigos/48115/como-escolher-o-pro...

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Yes, carro-chefe, voilá!
1 hr
  -> Merci, Mario!

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> Obrigada, Paulinho! :)

agree  Luciano Eduardo de Oliveira
12 hrs
  -> Obrigada, Luciano!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
13 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

agree  Colin Speed
14 hrs
  -> Obrigada, tukanos!

27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
uma identificação topo de linha


Explanation:
Sugestão.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o mais famoso modelo .. / o modelo mais famoso


Explanation:
http://deadstock.lojaintegrada.com.br/produto/lacoste-12-leg...

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 127

1 day 20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
modelo porta-estandarte


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&es...

... O interior do modelo porta-estandarte da Audi deslumbra com as suas linhas elegantes e generoso espaço. ...

... O novo modelo porta-estandarte o Ferretti Yachts 881 é o exemplo perfeito disto mesmo. ...

O estilo da CTX herda o estilo de porte longo da Honda, oriundo do seu modelo porta-estandarte, a GL1800 Goldwing.

Example sentence(s):
  • Este emblemático modelo porta-estandarte de luxo, de estilo discreto e concebido inteiramente de forma artesanal
  • ... binário e prestações do seu modelo porta-estandarte, o Continental GT Speed.
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 358




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search