pop culture scene

Portuguese translation: cena da cultura pop

20:26 Jun 17, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / homework for focus groups
English term or phrase: pop culture scene
é uma consigna de uma atividade para um focus groups..

think of a pop culture scene that you feel best expresses the mood and feeling of "freedom"
Anna Suárez
Brazil
Portuguese translation:cena da cultura pop
Explanation:
O termo "cena" é bastante usado nesse contexto. É só dar uma procurada no Google:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=...


--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2014-06-18 02:17:07 GMT)
--------------------------------------------------


"Anitta faz até três shows por dia, domina a cena pop e já sabia há um ano que seria assim"

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-82/estrategia-p...


"O FOTÓGRAFO JOSU TRUEVA FOTOGRAFOU A CENA PUNK DE CUBA"

http://www.vice.com/pt_br/read/o-fotografo-josu-trueva-fotog...
Selected response from:

Makoto Yamamoto
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5ambiente/cenário de cultura pop
Mariana Moreira
4 +3cenário de cultura pop
Claudio Mazotti
5cena da cultura pop
Makoto Yamamoto


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
ambiente/cenário de cultura pop


Explanation:
espero que ajude

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 131

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Abelheira
2 mins
  -> Abelheira, obrigada

agree  Paulinho Fonseca
24 mins
  -> Paulinho, obrigada

agree  Mario Freitas:
27 mins
  -> Mario, obrigada

agree  Márcio Clemente
2 hrs
  -> Marcio, obrigada

agree  Ana Vozone
12 hrs
  -> Ana, obrigada

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cenário de cultura pop


Explanation:
https://gcarlos.wordpress.com/tag/cultura-pop-japonesa/
Arquivo de etiquetas: Cultura pop japonesa ... São Paulo, ou no sul do país, o que faz aumentar meu conhecimento sobre esse cenário de cultura pop no país.

periodicos.uniso.br › Capa › v. 38, n. 2 (2012) › Saito
de CNI Saito - ‎2012
CULTURA POP JAPONESA E AS NOVAS REFERÊNCIAS MIDIÁTICAS: O ... Parasaito shinguru, entre outros) e sua relevância no cenário da cultura pop do ...

www.portalpopline.com.br/cultura-pop-e-cultura-gay-estao-um...
12/12/2013 - Sempre afiada, a rapper Azealia Banks usou o Twitter para dar sua opinião sobre o atual cenário da cultura pop – no qual ela acumula rivais, ...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 147

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
26 mins
  -> obrigado!

agree  Márcio Clemente
2 hrs
  -> obrigado!

agree  Soraya Hoepfner
9 hrs
  -> obrigado!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cena da cultura pop


Explanation:
O termo "cena" é bastante usado nesse contexto. É só dar uma procurada no Google:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=...


--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2014-06-18 02:17:07 GMT)
--------------------------------------------------


"Anitta faz até três shows por dia, domina a cena pop e já sabia há um ano que seria assim"

http://rollingstone.uol.com.br/edicao/edicao-82/estrategia-p...


"O FOTÓGRAFO JOSU TRUEVA FOTOGRAFOU A CENA PUNK DE CUBA"

http://www.vice.com/pt_br/read/o-fotografo-josu-trueva-fotog...

Example sentence(s):
  • Pense em qual cena na cultura pop que, na sua opinião, mais bem expressa o humor e a sensação de "liberdade"
Makoto Yamamoto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search