trickle·charge

Portuguese translation: carga residual

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trickle·charge
Portuguese translation:carga residual
Entered by: Isabella Becker

07:39 Jul 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing / Gas Detector Manual
English term or phrase: trickle·charge
Long-term area monitoring is possible in hazardous locations with an intrinsically safe trickle charge power supply.
Isabella Becker
Brazil
corrente/carga residual
Explanation:
23 - Os carregadores automáticos mudam para a chamada "trickle charge" ( carga aos poucos ) depois que a recarga foi completada. O que é isso ?
A "trickle charge" é a corrente residual de carga que mantém o acumulador com o nível máximo.

24 - A bateria pode ser danificada pela "trickle charge" ?
A corrente da "trickle charge" é tão pequena que não danifica o acumulador.

in:

http://www.bosch.com.br/br/ferramentas_profissionais/dicas_d...
Selected response from:

Manuel Leite
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4corrente/carga residual
Manuel Leite
5alimentaçao intrinseca segura da carga do trickle.
Vjekoslav Pavic
4carga intermitente
Roberto Cavalcanti
4carga de manutenção..carga lenta..carga super lenta..
airmailrpl


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
corrente/carga residual


Explanation:
23 - Os carregadores automáticos mudam para a chamada "trickle charge" ( carga aos poucos ) depois que a recarga foi completada. O que é isso ?
A "trickle charge" é a corrente residual de carga que mantém o acumulador com o nível máximo.

24 - A bateria pode ser danificada pela "trickle charge" ?
A corrente da "trickle charge" é tão pequena que não danifica o acumulador.

in:

http://www.bosch.com.br/br/ferramentas_profissionais/dicas_d...

Manuel Leite
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim (X): Maria Amorim
10 mins
  -> obrigado

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> obrigado

agree  cristina estanislau
1 hr
  -> obrigado

agree  Maria Oliveira
2 hrs
  -> obrigado

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carga de manutenção..carga lenta..carga super lenta..


Explanation:
intrinsically safe trickle charge power supply =>
fonte de alimentação de carga de manutenção
fonte de alimentação de carga super lenta..


Trickle charge

Tecnologia no carregador de bateria que permite detectar quando a bateria está totalmente carregada. Nessa altura o carregador muda para o modo "trickle charge" garantindo que a bateria está totalmente carregada quando retirada do carregador. Uma bateria carregada num carregador sem este sistema perde gradualmente a sua capacidade mesmo que continue em carga.
http://www.telemoveis.com/glossary/item.asp?ID=148

:. Diniz Esteves Enterprises .:
Os LEDs do Tx e Rx piscam quando as baterias já estão plenamente carregadas e na carga de manutenção (“trickle charge”); Fusíveis comuns de 2A protegem o ...
www.dinizesteves.com.br/index.php?arquivo=hobbico.php&acao=...

:: Cia. do Software ::
Aplicações: O Carregador EM-BCV3 comporta baterias RCRV3 e tem um led indicador, ... Slow ( lento) Trickle (super lento) de acordo com a velocidade d . ...
www.ciadosoftware.com.br/index.asp?dep=7&cat=126&sub=380

Delta Peak cut-off with automatic trickle
Corte do pico Delta com mudança automática para carga lenta.
Durante a carga linear da bateria, existe um pico (+ ou - 15mv por célula), quando a carga está completa.
Neste caso em especial (automatic trickle), o carregador em função de carga lenta, mantém assim a bateria sempre carregada.
http://www.hobbyone.com.br/hit_carregadores.asp

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alimentaçao intrinseca segura da carga do trickle.


Explanation:
Consider also ..da carga continua/lenta

Vjekoslav Pavic
Croatia
Specializes in field
Native speaker of: Croatian
PRO pts in category: 4

2 days 5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carga intermitente


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 34




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search