LED beacon

Portuguese translation: LED rotativo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:LED beacon
Portuguese translation:LED rotativo
Entered by: Isabella Becker

06:51 Jul 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Manufacturing / Gas Detector Manual
English term or phrase: LED beacon
Na frase: Ultrabright LED beacon visible 360 degrees
Isabella Becker
Brazil
LED rotativo
Explanation:
Beacon é farol, ou sinal luminoso rotativo, por isso será visível em 360 graus. LED, que já é conhecido como sinal luminoso, poderá substituir "sinal luminoso de led" ou "diodo emissor de luz", assim como DVD não precisa ser escrito por extenso nem traduzido.

Beacon color é a cor do farol rotativo que funciona quando em condições IFR (e sempre à noite). Se for indicado, uma torre com farol rotativo será ...
www.aerovirtual.org/index.php?ind=reviews&op=entry_view&ide... - 120k - Resultado Adicional
Selected response from:

Martim
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2LED rotativo
Martim
4 +1sinal do diodo emissor de luz
Vjekoslav Pavic
5sinal luminosa de advertência a base de LEDs
airmailrpl


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
led beacon
sinal luminosa de advertência a base de LEDs


Explanation:
bea.con
n 1 bóia luminosa, baliza. 2 farol. 3 sinal de rádio para orientar aviadores. 4 sinal de advertência (esp. fogueira em ponto elevado). 5 Fig. guia, orientação. // vt+vi 1 iluminar, dar luz, guiar, avisar por meio de luz. 2 brilhar, luzir, resplandecer. 3 colocar bóias de luz. 4 servir como sinal de alarma ou advertência.

COMPRAS PARÁ
DE SINAL.LUMINOSA DE ADVERTENCIA P/PORTOES. 07186-2. INSTALACAO DE CILINDRO EM PORTA. 07203-6. RETIRADA DE FECHADURA. 07207-9. IMPLAN.DA REDE DE PROT. ...
www.compraspara.pa.gov.br/sima/lista_material.cfm?pTp_Grupo...

EUR-Lex - 31978L0933 - PT
Por «luz» entende-se um dispositivo destinado a iluminar a via (farol) ou a emitir um sinal luminosa. Os dispositivos de iluminação da chapa de matrícula da ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:31978L0933:PT:HTML

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
led beacon
sinal do diodo emissor de luz


Explanation:
See


    Reference: http://www.geocities.com/drisnik/tv_termos.htm
Vjekoslav Pavic
Croatia
Specializes in field
Native speaker of: Croatian
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
led beacon
LED rotativo


Explanation:
Beacon é farol, ou sinal luminoso rotativo, por isso será visível em 360 graus. LED, que já é conhecido como sinal luminoso, poderá substituir "sinal luminoso de led" ou "diodo emissor de luz", assim como DVD não precisa ser escrito por extenso nem traduzido.

Beacon color é a cor do farol rotativo que funciona quando em condições IFR (e sempre à noite). Se for indicado, uma torre com farol rotativo será ...
www.aerovirtual.org/index.php?ind=reviews&op=entry_view&ide... - 120k - Resultado Adicional


Martim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristina estanislau
21 hrs

agree  Roberto Cavalcanti: farol de LED
1 day 23 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search