screenings

Portuguese translation: refugos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:screenings
Portuguese translation:refugos
Entered by: Teresa Borges

14:25 Jan 10, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: screenings
No contexto da produção de alimentos para animais de estimação:

rework: nonconforming and/or returned products suitable for reprocessing
EXAMPLE: Pellet fines, **screenings, quality defects and customer returns.

Obrigada! :)
Gabriela Matias
Portugal
refugos
Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt).
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2refugos
Teresa Borges
4segregados (ou quarentena)
MARCOS BAZILIO
4peneiramento (do farelo)
Mario Freitas
4avaliação/verificação/teste de produtos
Eduan Moraes
4triagens
Tereza Rae
2material previamente utilizado em rastreios
Ana Vozone


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
triagens


Explanation:
😊

Tereza Rae
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
material previamente utilizado em rastreios


Explanation:
Sugestão, com base no texto da pergunta "suitable for reprocessing"

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
refugos


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt).

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada a todos! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Dutra: Acho que é também uma boa tradução para o portugues do Brasil, concordo com Refugos
14 mins
  -> Obrigada, Bruno!

agree  Mariana Carmo
17 mins
  -> Obrigada, Mariana!

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avaliação/verificação/teste de produtos


Explanation:
Pelo contexto acima, penso que esteja subintendido a palavra 'produtos', isso é claro, se 'screenings' estiver realmente se referindo a avaliação/teste/verificação... como acredito que seja o caso.

Neste sentido, minha sugestão: avaliação/verificação/teste de produtos, ou ainda, avaliações/verificações/testes, caso queira manter omitido 'produtos'.

Espero ter ajudado!


    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/screening?q=screenings
    Reference: http://prntscr.com/qlvi2p
Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
peneiramento (do farelo)


Explanation:
Geralmente screening é peneiramento na indústria.
https://www.google.com.br/search?biw=1011&bih=728&sxsrf=ACYB...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
segregados (ou quarentena)


Explanation:
Como havia respondido na questão que removida, os materiais segregados (ou em quarentena) pelo cliente podem ser objeto de devolução a depender do tipo de problema que o fez estar em quarentena.

MARCOS BAZILIO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search