INCIDENTAL DAMAGES

Portuguese translation: danos incidentais

15:38 Jul 29, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: INCIDENTAL DAMAGES
INCIDENTAL OR CONSEQUENTIAL DAMAGES

CONSEQUENTIAL DAMAGES=DANOS INDIRETOS
INCIDENTAL DAMAGES=DANOS CONSEQUENTES???

Contexto: Contrato
Thatna Dias
Brazil
Portuguese translation:danos incidentais
Explanation:
Danos incidentais, ou danos consequenciais, é uma expressão usada em países que adotam o sistema de common law para denotar despesas adicionais que o credor precisa arcar por conta do descumprimento de obrigações pelo devedor, bastante semelhante ao instituto brasileiro das perdas e danos. Confira também uma explicação mais didática pelo professor Christian Sahb (UFMG):

--------------------------------------------------
Note added at 3 minutos (2020-07-29 15:42:19 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode até ir pela linha que estava pensando, mas, em vez de ser "consequentes", como você sugeriu, a terminologia correta é "consequenciais".
Selected response from:

Lorena H Borges
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4danos incidentais
Lorena H Borges
3 +2danos emergentes
Clauwolf
4danos (prejuízos) imprevistos ou indiretos
ferreirac
4Danos Colaterais)
Nick Taylor


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
incidental damages
danos incidentais


Explanation:
Danos incidentais, ou danos consequenciais, é uma expressão usada em países que adotam o sistema de common law para denotar despesas adicionais que o credor precisa arcar por conta do descumprimento de obrigações pelo devedor, bastante semelhante ao instituto brasileiro das perdas e danos. Confira também uma explicação mais didática pelo professor Christian Sahb (UFMG):

--------------------------------------------------
Note added at 3 minutos (2020-07-29 15:42:19 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode até ir pela linha que estava pensando, mas, em vez de ser "consequentes", como você sugeriu, a terminologia correta é "consequenciais".


    https://www.perguntedireito.com.br/5243/o-que-sao-danos-incidentais
    Reference: http://www.iwrcf.com.br/limitacao-responsabilidade-contratos...
Lorena H Borges
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi
3 mins
  -> Obrigada, Felipe.

agree  Paulo Gasques
4 mins
  -> Obrigada, Paulo.

agree  Neyf Almeida
32 mins
  -> Obrigada, Neyf.

agree  Aline Amorim
35 mins
  -> Obrigada, Aline.

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
incidental damages
danos emergentes


Explanation:
:) Glossário da Pinheiro Neto Advogados

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Este é o termo correto. O literal não funciona.
2 hrs
  -> e é legalês, não aceita literalidades:)

agree  Julieta Almeida: Consequential damages - Danos emergentes
5 hrs
  -> obrigado, vamos torcer

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incidental damages
Danos Colaterais)


Explanation:
Danos Colaterais)

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
danos (prejuízos) imprevistos ou indiretos


Explanation:
De acordo com o glossário jurídico do Prof. Daniel Brilhante.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search