https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/law-general/6788525-recipient-necessary-to-comply.html

recipient necessary to comply

Portuguese translation: qualquer destinatário necessário ao cumprimento das obrigações

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:recipient necessary to comply
Portuguese translation:qualquer destinatário necessário ao cumprimento das obrigações
Entered by: Cintia Galbo

18:23 Mar 30, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law (general)
English term or phrase: recipient necessary to comply
Any recipient necessary to comply with legal, regulatory, judicial or administrative obligations. We may disclose data in response to legal requests from authorities and we may also disclose information about you if required by law to comply with other legal processes.

Obrigada desde já.
Cintia Galbo
qualquer destinatário necessário ao cumprimento das obrigações
Explanation:
qualquer destinatário (necessário ao cumprimento)(tendo em vista o cumprimento) das obrigações de natureza legal, regulamentar, judiciais ou administrativas

Ou seja, para cumprir as diferentes obrigações de natureza legal, regulamentar, judiciais ou administrativas, os titulares de dados podem ter de facultar esses dados a determinados destinatários.

https://www.google.com/search?q="destinatário dos dados"&oq=...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pessoa (física ou jurídica) / destinatário, conforme seja necessário para cumprir
Luis Fernando Arbex
4 +1qualquer destinatário que seja obrigatório para cumprimento da lei
Mario Freitas
3qualquer destinatário necessário ao cumprimento das obrigações
Ana Vozone
3é necessário que todos os destinatários cumpram
Teresa Borges


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
é necessário que todos os destinatários cumpram


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 730
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Teresa!


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pessoa (física ou jurídica) / destinatário, conforme seja necessário para cumprir


Explanation:
O texto original parece meio truncado, mas esse tipo de redação é bem padrão em cláusulas ou contratos de confidencialidade.

A minha sugestão acima é para traduzir exatamente o termo em questão no contexto da frase apresentada.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2020-03-30 18:37:47 GMT)
--------------------------------------------------

Dá a impressão de tratar das exceções a obrigações de confidencialidade. Ou seja, para quem (e em que casos) informações poderão/deverão ser divulgadas. Seria isso?

Luis Fernando Arbex
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Oi, Luis! O contexto é este mesmo. Obrigada pela sugestão, só achei um pouco estranho o "conforme seja necessário". Vou pensar mais um pouquinho.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ferreirac
3 mins
  -> Obrigado, ferreirac!

42 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
qualquer destinatário necessário ao cumprimento das obrigações


Explanation:
qualquer destinatário (necessário ao cumprimento)(tendo em vista o cumprimento) das obrigações de natureza legal, regulamentar, judiciais ou administrativas

Ou seja, para cumprir as diferentes obrigações de natureza legal, regulamentar, judiciais ou administrativas, os titulares de dados podem ter de facultar esses dados a determinados destinatários.

https://www.google.com/search?q="destinatário dos dados"&oq=...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 257
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ana!


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
qualquer destinatário que seja obrigatório para cumprimento da lei


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 443

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Eu diria "obrigado a": qualquer destinário obrigado ao..." Na minha modesta opinião é isso que significa. Então não ligue, ando mais atenta ao mundo e ao meu destino do que ao kudoz. Hoje vim aqui para arejar a cabeça, mas não funcionou ;)
16 hrs
  -> Sandra, observe que é "recipient necessary to..." e não "recipient obliged to...". Não é o destinatário que é obrigado, é o emissor que é obrigado a incluir esses destinatários. Obrigado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: