Entity Classification Election

Portuguese translation: Opção pelo regime de tributação

19:18 Mar 27, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Entity Classification Election
Segue parte do texto: A Limited Liability Company (LLC) may file form 8832 "Entity Classification Election" and elect to be classified as an association taxable as a corporation.
GRACINDA LEX
Portuguese translation:Opção pelo regime de tributação
Explanation:
É uma tradução que me parece fazer sentido com o objetivo desse formulário 8832, especialmente levando-se em conta a explicação que vem a seguir no texto que foi apresentado na pergunta.
Selected response from:

Luis Fernando Arbex
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1escolha do enquadramento da entidade
ferreirac
4 +1Opção pelo regime de tributação
Luis Fernando Arbex
4escolha da classificação da entidade
Teresa Borges
4votação da classificação da entidade
Mario Freitas
4reenquadramento fiscal e tributário
MARCOS BAZILIO


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
escolha do enquadramento da entidade


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 141

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dayane Zago Furtado
2 mins
  -> Obrigado!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entity classification election
reenquadramento fiscal e tributário


Explanation:
entrar com pedido de reenquadramento fiscal tributário alterando o tipo de empresa.

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entity classification election
Opção pelo regime de tributação


Explanation:
É uma tradução que me parece fazer sentido com o objetivo desse formulário 8832, especialmente levando-se em conta a explicação que vem a seguir no texto que foi apresentado na pergunta.

Example sentence(s):
  • Não poderá optar pelo regime de tributação com base no lucro presumido as pessoas jurídicas resultantes de evento de incorporação ou fusão enquadradas nas disposições contidas no art. 59 da IN RFB nº 1.700, de 2017

    Reference: http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declara...
Luis Fernando Arbex
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: O texto fonte se refere especidicamente a classificação para fins de tributação
21 hrs
  -> Obrigado, Mauro Lando!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entity classification election
votação da classificação da entidade


Explanation:
Isso não é uma eleição. Está incorreto em inglês também.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 443

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entity classification election
escolha da classificação da entidade


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, ver:

A legal characterisation should also include a qualification of an entity under entity classification election regulations also known as check-the-box rules.
https://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:2...

Uma qualificação jurídica deve igualmente incluir uma qualificação de uma entidade nos termos das regras de escolha da classificação de entidade, também conhecidas como regras «check-the-box».
https://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:2...


Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search