competing order

Portuguese translation: proposta concorrente

23:27 Jan 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Court Hearing
English term or phrase: competing order
Good night dear colleagues,

I find this expression in the transcription of a hearing on a Chapter 15 case.

"It was argued when they submitted a competing order that they should be able to [...]"

For what I get from the whole procedure both parts of the dispute present to the judge these "competing orders" and the judge would chose the one to accept.

Accepting your suggestions, opinions and guesses

Thank you
Barbara Villa
Brazil
Portuguese translation:proposta concorrente
Explanation:
Proposta concorrente, as vezes serve como sugestão.
Selected response from:

Gabriel Abal
Brazil
Grading comment
Thank you Gabriel!
Não é uma proposta em cima do que o juiz decidiu, mas duas partes apresentando propostas ao juiz, que vai escolher a mais adequada.
Termo generalista, direto ao ponto.

Gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pedido oposto
Teresa Borges
3 +1mandado em contrário / mandado em conflito com o anterior
Mario Freitas
3proposta concorrente
Gabriel Abal
2pedido contraposto
expressisverbis


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
proposta concorrente


Explanation:
Proposta concorrente, as vezes serve como sugestão.


    https://www.wordreference.com/enpt/competing%20order
Gabriel Abal
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you Gabriel!
Não é uma proposta em cima do que o juiz decidiu, mas duas partes apresentando propostas ao juiz, que vai escolher a mais adequada.
Termo generalista, direto ao ponto.

Gracias

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
mandado em contrário / mandado em conflito com o anterior


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 463

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
1 hr
  -> Obrigado, Tereza!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pedido oposto


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

As decisões em conflito não negaram o óbvio: que, em princípio, o pedido oposto à ré seguradora devia ser conhecido nos tribunais comuns, «ex vi» do art. 64º do CPC actual; e que a apreciação do pedido formulado contra o réu município incumbia normalmente aos tribunais administrativos, dado o que se dispõe no art. 4º, n.º 1, al. g), do ETAF.
Simplesmente sucedeu que o TJ de Santarém pôs o acento tónico da acção no pedido subsidiariamente dirigido contra o réu município, daí deduzindo a sua incompetência «ratione materiae» para o julgamento global do pleito. Mas essa decisão enferma de erro flagrante.
http://www.dgsi.pt/jcon.nsf/35fbbbf22e1bb1e680256f8e003ea931...
Cuida-se de pedido de reconsideração apresentado pela defesa
da paciente contra decisão que indeferiu o pedido oposto na petição n.
00642490/2018, nos autos do habeas corpus 414962/SP, na qual pleiteou a
revogação da medida cautelar de suspensão do exercício de atividade de
natureza econômica ou financeira em clínicas médicas ou similares de
procedimentos estéticos, em razão da graduação da paciente no curso de
biomedicina.
https://www.escavador.com/processos/65116665/processo-2017-0...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 734

12 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
pedido contraposto


Explanation:
Law Dictionaries and Encyclopedias: BLACK’S LAW DICTIONARY 1106 (9th ed. 2009) (defining a “cross-motion” as “a competing request for relief or order similar to that requested by another party against the cross-moving party . . . . ”);
MERRIAM-WEBSTER’S DICTIONARY OF LAW 116 (1996) (defining a “cross-motion” as “[a] motion that attempts to counter a similar motion filed by an opposing party . . . .”);
MELLINKOFF’S DICTIONARY OF AM. LEGAL USAGE 143 (1992) (defining a “cross-motion” as an “opposing motion, usually requesting a result opposite to original motion”);
http://aja.ncsc.dni.us/publications/courtrv/cr50-3/CR50-3Lan...

Qual a diferença de reconvenção e pedido contraposto?
D. Processual Civil.

- Na reconvenção o reconvinte alega fatos novos conexos com a ação principal, no pedido contraposto não cabem fatos novos, são os mesmos fatos narrados na inicial.
- Na reconvenção há ampliação da cognição judicial objetiva e subjetiva, no pedido contraposto não há ampliação.
- A reconvenção é ação autônoma, o pedido contraposto é acessório da ação principal, cabível nos juizados especiais cíveis, nas ações possessórias e revisional de aluguel.
https://projetotcmrj.jusbrasil.com.br/artigos/761236646/qual...

https://www.proz.com/kudoz/english-to-spanish/law-general/39...

Como não conheço legislação brasileira, o meu nível de confiança é este. Espero que ajude.

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search