Signature Witnessed by Signature

Portuguese translation: Assinatura reconhecida por

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Signature Witnessed by Signature
Portuguese translation:Assinatura reconhecida por
Entered by: Teresa Borges

17:09 Dec 21, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Signature Witnessed by Signature
Alguém sabe me dizer o que isso significaria em uma declaração de testemunha?

Witness Signature: xxxxxxxxxxxxxxxxxx …………………………................................................................
Signature Witnessed by Signature:…………………………………………………………........................................
Dayane Zago Furtado
Brazil
Assinatura reconhecida por
Explanation:
Na minha opinião, a pergunta está mal formulada. Em PT(pt), diria

Assinatura reconhecida por
Assinatura: ....................................................................................................

As assinaturas são geralmente reconhecidas por um notário ou outra autoridade pública; neste caso, está ser reconhecida por uma testemunha.

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2019-12-21 18:05:01 GMT)
--------------------------------------------------

Explicando por que razão a pergunta, na minha opinião, não está bem formulada. Para mais clareza, vamos supor que sou eu que reconheço a assinatura da pessoa em causa. Então seria:

Assinatura reconhecida por Maria Teresa Borges de Almeida
Assinatura: ....................................................................................................

Da maneira como formulou a pergunta "signature witnessed by signature" (tudo na mesma linha) parece que a assinatura é reconhecida por uma assinatura, o que não é exatamente o caso: a assinatura é reconhecida por uma pessoa que também assina...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Assinatura reconhecida por
Teresa Borges
3Assinatura reconhecida por semelhança
jorges


Discussion entries: 4





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
signature witnessed by
Assinatura reconhecida por


Explanation:
Na minha opinião, a pergunta está mal formulada. Em PT(pt), diria

Assinatura reconhecida por
Assinatura: ....................................................................................................

As assinaturas são geralmente reconhecidas por um notário ou outra autoridade pública; neste caso, está ser reconhecida por uma testemunha.

--------------------------------------------------
Note added at 55 mins (2019-12-21 18:05:01 GMT)
--------------------------------------------------

Explicando por que razão a pergunta, na minha opinião, não está bem formulada. Para mais clareza, vamos supor que sou eu que reconheço a assinatura da pessoa em causa. Então seria:

Assinatura reconhecida por Maria Teresa Borges de Almeida
Assinatura: ....................................................................................................

Da maneira como formulou a pergunta "signature witnessed by signature" (tudo na mesma linha) parece que a assinatura é reconhecida por uma assinatura, o que não é exatamente o caso: a assinatura é reconhecida por uma pessoa que também assina...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 730
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Teresa. Por que você acredita que a pergunta está mal formulada? Faltou algum detalhe de contexto?

Asker: Oi, Teresa. No caso, "signature witnessed by signature" aparece no PDF assim mesmo, tudo na mesma linha.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
4 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

agree  Pedro Teixeira
19 hrs
  -> Obrigada, Pedro!

2 days 4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
signature witnessed by signature
Assinatura reconhecida por semelhança


Explanation:
por semelhança ou autenticidade

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 4 horas (2019-12-23 21:37:01 GMT)
--------------------------------------------------

https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/1079812...

jorges
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search