hood

Portuguese translation: consultar os dados operacionais/funcionais/de atividade

02:43 Apr 15, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: hood
Olá, colegas.

Preciso de ajuda para traduzir o termo indicado no contexto abaixo:

"Hit "Details" to look under the hood of any page."

Está neste endereço: https://ahrefs.com/content-explorer

Eu visualizei e entendi, mas me foge o melhor termo para tradução.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
Portuguese translation:consultar os dados operacionais/funcionais/de atividade
Explanation:
Sugestão.
Com base no seu link.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2olhar o que há por trás
Matheus Chaud
4 +1examinar os detalhes
ferreirac
3 +2consultar os dados operacionais/funcionais/de atividade
Ana Vozone
4procurar o que está escondida
Nick Taylor


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
look under the hood
olhar o que há por trás


Explanation:

look under the hood = olhar/analisar o que há por trás

:)


Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 491

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
5 hrs
  -> Thanks, Nick!

agree  Aline Amorim
1 day 20 hrs
  -> Obrigado, Aline!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
to look under the hood
consultar os dados operacionais/funcionais/de atividade


Explanation:
Sugestão.
Com base no seu link.

Example sentence(s):
  • Além disso, se tiver um Apple Watch, este regista automaticamente os dados de atividade.
  • Em causa estão os dados de atividade no smartphone Android. A resposta da Netflix aparenta ser perfeitamente inócua.
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rui Pedro
3 hrs
  -> Obrigada, Rui!

agree  Paulinho Fonseca: Precisa ser localizado.
3 hrs
  -> Obrigada, Paulinho!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
procurar o que está escondida


Explanation:
procurar o que está escondida

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
examinar os detalhes


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 123

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: Precisa ser localizado.
12 mins
  -> Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search