push button polling

Portuguese translation: varredura de botões de pressão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:push button polling
Portuguese translation:varredura de botões de pressão
Entered by: ELIA JAHN

11:50 May 15, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: push button polling
the system begins according to one of several predetermined processes depending upon whether the system is always on, based on detection of capacitive touch, or push button polling.
Isadora Vital
United States
varredura de botões de pressão
Explanation:
É exactamente isto: o microcontrolador vai varrendo em loop a(s) entrada(s) digitais a verificar se o estado dela(s) se alterou (que é sinal de que o interruptor de pressão foi pressionado) e executa uma função de acordo com isso. O contexto prova isso (detection of capacitive touch), ele vai verificando se houve alguém a tocar no touchscreen ou se alguém pressionou um botão no teclado.

Seguem dois links exemplo. Não são os melhores, mas há muitos, basta meter no google. Já fiz programação, sei exactamente o que é.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2017-05-15 14:38:52 GMT)
--------------------------------------------------

Podia também ser "varredura de teclado", conforme o que se adequar melhor ao contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2017-05-15 16:21:02 GMT)
--------------------------------------------------

Referências:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/almanaque/543-codig...

http://www.arnerobotics.com.br/eletronica/teclado_matricial....

https://www.youtube.com/watch?v=g6Y4AvJUOW0

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2017-05-15 16:25:04 GMT)
--------------------------------------------------

Já agora, para não sobrar dúvidas a quem ainda não se convenceu de que é isto que se está aqui a falar, referências em inglês, apenas umas duas encontradas à pressa no google:

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=296504.0

https://e2e.ti.com/support/microcontrollers/tiva_arm/f/908/p...
Selected response from:

ELIA JAHN
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3varredura de botões de pressão
ELIA JAHN
4 -1sondagem online
Nick Taylor


Discussion entries: 4





  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
sondagem online


Explanation:
sondagem online

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ELIA JAHN: Termo errado, o contexto indica claramente que se trata da verificação do estado de um meio de entrada para um sistema...
29 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
varredura de botões de pressão


Explanation:
É exactamente isto: o microcontrolador vai varrendo em loop a(s) entrada(s) digitais a verificar se o estado dela(s) se alterou (que é sinal de que o interruptor de pressão foi pressionado) e executa uma função de acordo com isso. O contexto prova isso (detection of capacitive touch), ele vai verificando se houve alguém a tocar no touchscreen ou se alguém pressionou um botão no teclado.

Seguem dois links exemplo. Não são os melhores, mas há muitos, basta meter no google. Já fiz programação, sei exactamente o que é.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2017-05-15 14:38:52 GMT)
--------------------------------------------------

Podia também ser "varredura de teclado", conforme o que se adequar melhor ao contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2017-05-15 16:21:02 GMT)
--------------------------------------------------

Referências:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/almanaque/543-codig...

http://www.arnerobotics.com.br/eletronica/teclado_matricial....

https://www.youtube.com/watch?v=g6Y4AvJUOW0

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2017-05-15 16:25:04 GMT)
--------------------------------------------------

Já agora, para não sobrar dúvidas a quem ainda não se convenceu de que é isto que se está aqui a falar, referências em inglês, apenas umas duas encontradas à pressa no google:

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=296504.0

https://e2e.ti.com/support/microcontrollers/tiva_arm/f/908/p...

Example sentence(s):
  • http://labdegaragem.com/forum/topics/varredura-de-botoes-arduino
  • http://microcontroladorpic.trabalheparasi.com/varredura-de-botoes-com-timer0-assembly-para-pic-034/
ELIA JAHN
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Nível 5, sem referências?
1 hr
  -> Mario Freitas: não se precisa de referências para ter a certeza absoluta de algo. Não tive tempo. Mas agora já tem aí as referências...

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigado!

agree  expressisverbis
7 hrs
  -> Obrigado Sandra!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search