bank holiday weekend

Portuguese translation: feriado (bancário) com fim de semana prolongado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bank holiday weekend
Portuguese translation:feriado (bancário) com fim de semana prolongado
Entered by: Maria Stella Tupynambá

21:55 Jul 29, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - IT (Information Technology) / e-Readers
English term or phrase: bank holiday weekend
Colegas, ficaria bom se eu usasse "feriado bancário de final de semana prolongado"? Segue a sentença:

We’re looking for eBook offers to highlight for the UK bank holiday weekend at the end of August.

Muito obrigada!

PS: Acho que será no dia 27 de agosto de 2012!
Maria Stella Tupynambá
Brazil
feriado (bancário) com fim de semana prolongado
Explanation:

Sim, acho importante dizer que se trata de um feriado.

Ouro desce 2,5% em Londres | Matérias primas | Dinheiro Digital
dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id... - Translate this page
8 maio 2012 – Retomada a negociação do metral precioso, após fim de semana prolongado devido a feriado bancário na city londrina (segunda-feira).

http://www.brasileirosemlondres.co.uk/feriado-bancario-brita...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3feriado (bancário) com fim de semana prolongado
Marlene Curtis
4 +2fim-de-semana prolongado
Nuno Rosalino
4feriado emendado com fim de semana
patricia maltez
4 -1feriado ponte nacional (de verão)
Nick Taylor
3feriado bancário prolongado
Elcio Gomes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
feriado ponte nacional (de verão)


Explanation:
feriado ponte nacional (de verão)

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: disagree
15 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
fim-de-semana prolongado


Explanation:
No Reino-Unido quando os feriados calham a um fim-de-semana, são remarcados para não se perderem os feriados - daí parecer-me apropriado dizer fim de semana prolongado (está implícito que é prolongado devido a um feriado)

"Under the Banking and Financial Dealings Act 1971, bank holidays are proclaimed each year by the legal device of a royal proclamation. Royal proclamation is also used to move bank holidays that would otherwise fall on a weekend. In this way, public holidays are not 'lost' in years when they coincide with weekends. These deferred bank holiday days are termed a 'bank holiday in lieu' of the typical anniversary date. In the legislation they are known as 'substitute days'. The movement of the St Andrew's Day Scottish holiday to the nearest Monday when 30 November is a weekend day is statutory and does not require a proclamation."

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2012-07-29 22:06:31 GMT)
--------------------------------------------------

A segunda referência serve como exemplo do uso da expressão em Português do Brasil


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Bank_holiday
    Reference: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/fim-de...
Nuno Rosalino
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
15 hrs
  -> Obrigado Daniel

agree  M Rosario
1 day 22 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
feriado (bancário) com fim de semana prolongado


Explanation:

Sim, acho importante dizer que se trata de um feriado.

Ouro desce 2,5% em Londres | Matérias primas | Dinheiro Digital
dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id... - Translate this page
8 maio 2012 – Retomada a negociação do metral precioso, após fim de semana prolongado devido a feriado bancário na city londrina (segunda-feira).

http://www.brasileirosemlondres.co.uk/feriado-bancario-brita...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 486
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Damasceno
1 min
  -> Grata!

agree  Henrique Silva
1 hr
  -> Grata!

neutral  Daniel Tavares: Se fosse no Brasil, não diríamos feriado bancário. Como nem os bancos, nem nada mais funciona, esse termo seria implícito, desnecessário e não usado. Mas, como é em UK, fiquei em dúvida. Nem concordo, nem descordo. Não falei de feriado, e sim de bancário.
16 hrs
  -> No Reino Unido as pessoas só têm fins-de-semana prolongados a partir da sexta-feira ou no sábado, domingo e segunda-feira. A inclusão de feriado é importante, pois o termo se refere especificamente ao Reino Unido, e não ao Brasil.

agree  Silvia Aquino
20 hrs
  -> Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
feriado bancário prolongado


Explanation:
SUGESTÃO.

Elcio Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Daniel Tavares: Se fosse no Brasil, não diríamos feriado bancário. Como nem os bancos, nem nada mais funciona, esse termo seria implícito, desnecessário e não usado. Mas, como é em UK, fiquei em dúvida. Nem concordo, nem descordo.
14 hrs

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feriado emendado com fim de semana


Explanation:
bank holiday é feriado ponte com fim de semana, Nos EUA e Reino Unido significa feriado na segunda-feira após fim de semana

patricia maltez
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 34




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search