APY

Portuguese translation: rendimento percentual anual

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:APY
Portuguese translation:rendimento percentual anual
Entered by: Daniela Otheguy

19:23 Apr 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Investment / Securities / Taxas de rendimento percentual
English term or phrase: APY
Contexto: "The 2-year CD at Synchrony Bank comes with a 2.10% APY."

Minha dúvida é a seguinte: existe um acrônimo em português para APY

Aqui um texto que achei:
-parece ser um texto traduzido ao pé da letra, mesmo assim consegui entender o termo. Porém, não achei nada relativo em português, a não ser o mesmo acrônimo em inglês. Quiçá, vocês saibam. Obrigada!

Taxa de percentagem anual (APR) e percentagem do rendimento anual (APY) são duas formas diferentes de publicidade as taxas de juros pagas sobre o dinheiro emprestado e depósitos a prazo, respectivamente. A diferença entre os dois é principalmente uma questão de perspectiva, mas note-se também certas nuances de matemáticas. APR é a taxa de juros que procuramos mais frequentemente quando precisamos pedir dinheiro emprestado. Este é especialmente o caso com hipotecas, desde uma pequena diferença em APR pode fazer uma grande diferença no pagamento mensal, e, portanto, o dinheiro que pagou durante a vida útil do empréstimo.
Daniela Otheguy
rendimento percentual anual
Explanation:
Em PT(pt), diz-se assim, ver:

Dividend Yield representa o rendimento percentual anual expresso pela divisão do valor do dividendo bruto pela cotação da ação no final do ano a que se refere o dividendo;
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/P...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1RPA (rendimento percentual anual)
ferreirac
4rendimento percentual anual
Teresa Borges


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
APY (Annual Percentage Yield)
rendimento percentual anual


Explanation:
Em PT(pt), diz-se assim, ver:

Dividend Yield representa o rendimento percentual anual expresso pela divisão do valor do dividendo bruto pela cotação da ação no final do ano a que se refere o dividendo;
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/P...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
RPA (rendimento percentual anual)


Explanation:
Sug. conforme: https://www.google.com/search?safe=active&biw=1076&bih=1201&...

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Thanks!!

Asker: Sorry for the delay


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniela Candia: yes!
2 hrs
  -> Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search